
A matemática da Nasa Katherine Johnson, inspiração da cinebiografia ‘Estrelas Além do Tempo‘, faleceu nesta segunda-feira (14), aos 101 anos de idade.
Johnson teve um papel revolucionário na corrida espacial norte-americana, sendo uma mulher negra que ajudou a desenvolver as fórmulas matemáticas que impulsionaram o país ao espaço.
Sua história ganhou vida nas telonas por meio da atriz Taraji P. Henson, no filme ‘Estrelas Além do Tempo‘. A aclamada produção recebeu três indicações ao Oscar em 2017.
‘Estrelas Além do Tempo‘, filme com Taraji P. Henson (‘Empire‘) e Octavia Spencer (‘Histórias Cruzadas‘).

O filme conta a incrível história do time pioneiro formado por Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae), brilhantes cientistas afrodescendentes que trabalharam na NASA e estiveram por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn em órbita, uma realização impressionante que restaurou a confiança na nação, incentivou a corrida espacial e estimulou o mundo. O visionário trio excedeu todas as linhas de gênero e raça para inspirar gerações a sonhar grande.
Ted Melfi, de ‘Um Santo Vizinho‘, é quem dirige o projeto. A película é inspirada no livro escrito por Margot Lee Shetterly, Hidden Figures: The Story of the African-American Women Who Helped Win the Space Race.
