‘Velocidade Máxima’ é um dos filmes de ação mais conhecidos por parte do público e, desde sua estreia oficial lá nos anos 1990, alcançou um invejável status cult – além de contar com performances incríveis de Keanu Reeves e Sandra Bullock.
Reeves e Bullock já expressaram desejo de reprisar seus papéis como Jack Traven e Annie Porter inúmeras vezes – ainda mais depois de uma esquecível sequência lançada em 1997. Agora, em uma recente exibição especial para comemorar os 30 anos do filme original, Bullock voltou a comentar que está apenas esperando o sinal verde do estúdio para retornar.
“Não sei se estamos em uma indústria que está disposta e que seja corajosa o bastante para [dar sinal verde]”, ela disse, durante o evento. “Posso estar enganada. Não sei o que poderíamos criar que fosse bom o suficiente para os fãs”.
Em maio deste ano, Reeves havia reiterado sua empolgação com a ideia de uma sequência:
“Quero dizer, você sabe – nós iríamos arrasar.”
O filme foi dirigido por Jan de Bont.
Howard Payne é um psicopata que está ameaçando Los Angeles com explosivos. Jack Traven é o agente que está perto de capturá-lo. Quando Payne instala bombas em um ônibus, Jack precisa evacuar os passageiros sem reduzir a velocidade do veículo para menos de 80 quilômetros por hora. Para complicar, a motorista, Annie, nunca dirigiu um ônibus antes.
Além de ter feito um estrondo de bilheteria, com impressionantes US$350,4 milhões arrecadados, o filme conquistou 95% de aprovação no Rotten Tomatoes e levou para casa duas estatuetas do Oscar – Melhor Edição de Efeitos Sonoros e Melhor Som.