quinta-feira, abril 25, 2024

Keanu Reeves faz 56 anos e Elegemos seus 10 Melhores Filmes

Queridinho da Internet, dono do coração de 10 entre 10 seres humanos na face da Terra, Keanu Charles Reeves completa 56 aninhos nesta quarta-feira, dia 2 de Setembro. Por isso, nós, do CinePOP criamos esse guia com os dez melhores filmes do astro.

 

‘Bill e Ted’ (1989)

Nosso bebezinho tá com carinha de quem precisa de colo neste filme, em que interpreta TheodoreTedLogan, um adolescente bem loco que, junto com o melhor amigo, Bill, viaja no tempo. O longa fez tanto sucesso que virou franquia, ganhou duas continuações, versão em desenho animado e vai voltar em breve com mais um capítulo da história!

 

‘Velocidade Máxima’ (1994)

Filme que trouxe Keanu Reeves para trabalhar com Sandra Bullock pela primeira vez e fez com que a gente torcesse para que eles virassem um casal (sério, apesar de ser um filme de ação, a química entre os dois é palpável). Keanu interpreta Jack Traven, um agente chamado para parar um ônibus em alta velocidade.

Não deixe de assistir:

 

‘Caminhando nas Nuvens’ (1995)

Esse é o filme que fez TODO MUNDO se apaixonar por Keanu nos anos 90. Aqui ele é Paul, um vendedor de chocolates que, numa viagem de negócios, conhece Victoria (Aitana Sánchez), dona de um vinhedo. Sério, gente: o filme tem Keanu Reeves, chocolate e vinho, não dá pra ficar melhor que isso!

 

‘Johnny Mnemonic, O Cyborg do Futuro’ (1995)

Talvez o filme que tenha originado o que mais tarde seria a fibra de Keanu em filmes de ficção científica. A história se passa no futuro distante de 2021 (RISOS!), quando a população mundial sofre de uma doença fatal chamada NAS e Keanu é Johnny, um mensageiro cuja função é levar os dados da cura da doença até Newark.

 

‘Advogado do Diabo’ (1997)

Kevin Lomax é um advogado incansável que nunca perde uma causa. Um dia, é contratado pela maior firma de advocacia de Nova York e, a partir daí, os casos começam a ficar meio sombrios demais. Sem contar que o longa tem Al Pacino no elenco.

 

‘Matrix’ (1999)

Definitivamente, o filme divisor de águas na carreira de Keanu Reeves, lançando-o ao estrelado milionário mundial. No papel de Neo, o filme tem inúmeros efeitos especiais e uma história paranoica que faz o espectador olhar sobre o ombro e desconfiar da realidade em que vive. O longa comemorou 20 anos este ano e ganhou cópias restauradas.

 

‘Doce Novembro’ (2001)

Quem não se derrete com um romancezinho clichê é porque nunca viu esse filme. Keanu Reeves é Nelson, um publicitário com dificuldade de comprometimento, que acaba conhecendo Sara (Charlize Theron), e os dois combinam de se relacionar apenas por um mês, novembro, mas, ao fim do período, devem se separar.

 

‘Constantine’ (2005)

Baseado nos quadrinhos ‘Hellblazer’, nosso queridinho aqui é o solitário Constantine, que tenta garantir seu lugar no paraíso enviando demônios de volta ao inferno. Tudo vai bem até ele conhecer Angela (Rachel Weisz), uma policial que investiga a morte de sua irmã gêmea.

 

‘A Casa do Lago’ (2006)

Mais de dez anos depois de trabalharem juntos, finalmente vemos Keanu Reeves e Sandra Bullock contracenando no mesmo filme novamente! Só que aqui ela é uma médica solitária que se muda para uma casa no lago, e, de repente, começa a receber bilhetes na sua caixa de correio assinados por um misterioso arquiteto. O filme tem um plot twist inacreditável!

 

‘John Wick 3: Parabellum’ (2019)

Na verdade, toda a franquia John Wick é muito fod@! A trilogia – 2014, 2017 e 2019 – tem história para mais alguns filmes. No papel principal, Keanu fica muito boladão quando matam seu cãozinho, e, a partir daí, a jornada do vingador varia entre lutar pela própria sobrevivência e vingar a afronta recebida. Sem contar as inacreditáveis cenas de ação e de luta que parecem um balé aos nossos olhos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS