Quando ‘Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw‘ foi lançado, o roteirista Chris Morgan revelou que Keanu Reeves (‘John Wick’) estava em negociações para interpretar o vilão por trás da voz encarregada da organização Eteon.
E, durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, Alan Ritchson (‘Titãs’), revelou que Reeves também estava em negociações para interpretar um vilão em ‘Velozes e Furiosos 10′.
Em sua declaração, Ritchson disse que que não era a primeira pessoa em mente para interpretar Aimes, o novo chefe da Agência que trai Dominic Toretto (Vin Diesel) ao trabalhar com Dante Reyes (Jason Momoa).
“Foi apenas um pequeno golpe de sorte e um bom momento”, disse ele. “Eu estava trabalhando em um filme com Hilary Swank em Winnipeg no frio congelante [do Canadá], e recebi uma ligação dizendo que as coisas haviam mudado nos planos com Keanu Reeves, que eu acho que era o cara que faria o meu personagem originalmente.”
O astro lembra que estava com os dedos cruzados para participar da franquia porque houve muitos imprevistos ele não sabia se conseguiriam encaixá-lo na trama.
Quando o diretor Justin Lin foi substituído por Louis Leterrier, ele recebeu uma ligação que o deixou preocupado, mas era apenas um dos produtores fazendo uma piada com ele.
“Recebi outra ligação do produtor Jeff Kirschenbaum, e ele parecia muito desanimado, então eu disse: ‘Ah, meu Deus. O que quer que você tenha a dizer, apenas diga. Eu aguento. Eu sou um cara crescido’. E ele disse: ‘Você não vai mais trabalhar com o diretor Justin Lin. Eu estava tipo, ‘Ok…’ Mas ele riu antes de continuar: ‘Mas estamos animados para trabalhar com você, mas decidimos seguir caminhos separados com Justin’, e eu fiquei tipo: ‘Cara, por que você não disse isso de uma vez?’ Então, estou muito grato por ter dado certo.”
Vale lembrar que o novo filme estreou há menos de uma semana e já fez US$ 267,3 milhões pelo mundo.
O editor-chefe Renato Marafon entrevistou o astro Jason Momoa, que interpreta o vilão brasileiro Dante na sequência.
Questionado sobre sua inspiração para compor o personagem brasileiro, Momoa revelou que foi… um colar.
“Eu estive no Brasil. Me diverti muito no Brasil. Pessoas maravilhosas. A coisa em que me baseei pra criar o personagem é muito estranha. Eu nunca tinha feito isso antes, mas baseei ele em cores. Eu o baseei em um colar que meu amigo fez. Ele era todo colorido e achei ele tão lindo. Eu não sou de usar muitas cores. Eu construí esse personagem ao redor dessas cores. Elas pareciam calorosas e convidativas, mas quando você chega perto dele, ele simplesmente é mau. E ele já tinha dominado você. Eu não queria que ele usasse armas. Eu queria usar facas para que ele chegasse bem perto. Ele é muito sádico e sente prazer em machucar as pessoas e leva isso longe demais. Mas ele era muito convidativo e caloroso. Então foi aí que eu comecei. O filme entrega tudo aquilo que os fãs querem e um pouco mais.”, ele afirmou.
Assista:
Velozes & Furiosos 10, o mais novo filme da Saga Velozes & Furiosos, é o marco dos capítulos finais de uma das franquias globais mais célebres e populares do cinema, que em sua terceira década de ação e aventura continua firme e forte, com o mesmo elenco e os mesmos personagens principais desde o filme inaugural.
Ao longo de muitas missões e contra todas as possibilidades, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família resistiram, contornaram e superaram todos os adversários que cruzaram o seu caminho. Agora, eles enfrentam o mais letal de todos os seus oponentes – um inimigo aterrorizante que emerge das sombras do passado, alimentado por um desejo sanguinário de vingança, e determinado a destruir, para sempre, a família Toretto – tudo e todos a quem Dom ama.
Em Velozes & Furiosos 5: Operação Rio, de 2011, Dom e sua equipe eliminaram o nefasto chefão brasileiro das drogas, Hernan Reyes, e decapitaram seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. O que eles não sabiam é que o filho de Reyes, Dante (Jason Momoa, Aquaman), testemunhou tudo, e passou os últimos doze anos elaborando um plano para que Dom, afinal, pague pelo que fez.
A estratégia de Dante é separar a família de Dom – de Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártida. Novos aliados serão cooptados, e antigos inimigos vão voltar à ativa. Mas tudo muda quando Dom descobre que seu próprio filho de oito anos (Leo Abelo Perry, série Black-ish) é o alvo final da vingança de Dante.
Crítica | ‘Velozes e Furiosos 10’ é tão ABSURDO, surreal e nonsense que diverte e faz rir (Nota: 8.0)
No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, o longa abriu com 57% de aprovação, com 47 reviews publicadas até o momento.
O consenso de quem já conferiu o longa é que há grandes cenas ações, algumas até mesmo absurdas, e que o vilão interpretado por Jason Momoa é um grande destaque.
Lembrando que o filme estreia hoje, 18 de maio, nos cinemas.
O longa marca a estreia de Jason Momoa (‘Aquaman’), Alan Ritchson (‘Reacher’), Brie Larson (‘Capitã Marvel’), Daniela Melchior (‘O Esquadrão Suicida’) e Rita Moreno (‘Amor, Sublime Amor’) na franquia.
Retornam ao elenco nomes como Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Scott Eastwood, Jordana Brewster e Sung Kang.