O ator Keanu Reeves falou recentemente sobre ‘Constantine 2’, sequência do longa de 2005 sobre o herói feiticeiro da DC. O astro compartilhou uma atualização positiva sobre o andamento da produção:
“Dedos cruzados. Recebemos outro rascunho do roteiro. Vamos levar ao estúdio e espero que eles também gostem”, afirmou Reeves, conforme o Entertainment Weekly.
Lembrando que um roteiro finalizado não significa necessariamente que um projeto realmente entrará em produção
‘Constantine 2’: Diretor explica decisão de fazer sequência quase 20 anos depois
Em outra ocasião, o diretor Francis Lawrence já havia confirmado que o projeto estava em desenvolvimento e revelou as ambições da equipe:
“A verdade é que, por volta do 15º aniversário ou algo assim, fizemos uma reunião por Zoom e estávamos todos discutindo como colocar o projeto em movimento novamente. E, de fato, ficamos mais ativos com isso e finalmente superamos todos esses obstáculos. Agora estamos trabalhando ativamente em um roteiro. Não é apenas ‘Ah, agora achamos que o mundo está pronto para isso’. Eu certamente acredito que há uma base de fãs maior e, sem dúvida, tornou-se um tipo de clássico cult”, disse Lawrence.
Ele também expressou o desejo de ter uma classificação etária mais alta para a sequência: “E estávamos pensando nisso. Também recebemos uma classificação R [no primeiro Constantine] quando fizemos um filme PG-13 e seguimos todas as regras do PG-13. Então pensamos: ‘Que se dane, vamos fazer a sequência e realmente fazer um filme R-rated. Nos deem um R, vamos fazer um filme R de verdade'”.
Keanu Reeves fala sobre ‘Constantine 2’: “John Constantine será torturado ainda mais”
Embora mais detalhes sobre o enredo e o elenco ainda sejam um mistério, o retorno de personagens icônicos como Lúcifer (Peter Stormare) e Gabriel (Tilda Swinton) ainda está em aberto.
Além de Reeves no papel principal, o filme original contou também com Rachel Weisz, Djimon Hounsou, Shia Labeouf, Tilda Swinton e Peter Stormare.
Orçado em US$ 100 milhões, o longa arrecadou US$ 230,9 milhões nas bilheterias mundiais e teve recepção mista por parte da crítica especializada, amargando apenas 46% de aprovação no Rotten Tomatoes.

