InícioDestaqueKeira Knightley relembra perseguição de paparazzi na adolescência: "Eu enlouqueci"

Keira Knightley relembra perseguição de paparazzi na adolescência: “Eu enlouqueci”


A atriz Keira Knightley, estrela de franquias como ‘Piratas do Caribe’ e clássicos como ‘Orgulho e Preconceito’, relembrou recentemente o assédio intenso que sofreu dos paparazzi no auge de sua fama, ainda na adolescência.

Ela descreveu um período em que fotógrafos acampavam em frente à sua casa por dias e gritavam insultos misóginos na tentativa de provocar uma reação.

Segundo o Deadline, a atriz detalhou o início do pesadelo: “Lembro de acordar um dia e havia dez homens na porta da minha casa, e eles não foram embora por cerca de cinco anos. Ah, eu enlouqueci. Acredite em mim, enlouqueci. Só consegui esconder isso”.



Questionada sobre os insultos gritados para chamar sua atenção, a estrela respondeu: “‘Vagabunda!’ Era principalmente ‘vagabunda’. Às vezes ‘puta’. Especialmente quando eu estava com alguém, um namorado, meu irmão ou meu pai. Eles tentavam provocar uma reação deles, fazer alguém bater neles para poderem processar”.

A atriz mencionou que essa era uma tática para gerar notícias chocantes, citando o caso de outras celebridades: “E foi nessa época que começaram os acidentes, forçavam pessoas a saírem da estrada e ganhavam ainda mais dinheiro com fotos de uma atriz acidentada, ou algo assim. E então a Britney [Spears] raspou a cabeça, e foi tipo: ‘Ótimo, podemos empurrá-las até fazerem algo completamente insano'”.

Keira Knightley fala sobre possível retorno em ‘Piratas do Caribe 6’

Para tentar escapar dos fotógrafos, Knightley contou que alternava entre dois apartamentos, mas a perseguição não cessou, com alguns paparazzi chegando a alugar um imóvel em frente ao dela. A constante vigilância teve um custo psicológico alto:

“Meu pai dizia: ‘Você devia trabalhar na CIA’, porque eu sabia quando estava sendo seguida. Era uma sensação física. E aí você começa a achar que está ficando louca, tipo, ‘será que estão mesmo me seguindo ou estou imaginando?’. Então eu comprava todos os jornais, e toda vez eu estava certa. Sempre havia uma foto. Mesmo quando eu não os via. Você fica em um estado de hipervigilância. Um estado de alerta constante”, relembrou.

Em determinado momento, a atriz decidiu adotar uma tática de “resistência passiva”: passou a usar as mesmas roupas e a ficar parada para tornar as fotos “entediosas”.

“Doei todas as minhas outras roupas. E, se estivesse sendo seguida, eu parava de andar. Ficava completamente imóvel. Um dia, fiquei parada por cinco horas. ‘Se vocês ainda estiverem aí, eu não vou embora. Não vou me mexer'”, explicou a atriz.

Keira Knightley revela TRAUMAS com ‘Piratas do Caribe’ e diz que não volta para a franquia

O trabalho mais recente de Keira Knightley, o filme ‘A Mulher na Cabine 10’, está disponível na Netflix.

A trama acompanha uma jornalista que testemunha um passageiro sendo jogado ao mar de um iate de luxo à noite – apenas para ser informada de que isso não aconteceu, pois todos os passageiros e tripulantes foram contabilizados. Apesar de ninguém acreditar nela, ela continua em busca de respostas, colocando sua própria vida em perigo.

Relembre o trailer:

Guy Pearce, Hannah Waddingham, David Ajala, Gitte Witt, Art Malik, Daniel Ings, David Morrissey, Christopher Rygh, Paul Kaye, Kaya Scodelario, Lisa Loven Kongsli e Gugu Mbatha-Raw integram o elenco.

Simon Stone, conhecido por seu trabalho em ‘A Escavação’, entra como diretor. Ele também fica responsável pelo roteiro ao lado de Joe ShrapnelAnna Waterhouse.

SisterDebra Hayward entram como produtoras.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS