InícioDestaqueKenneth Colley, o Almirante Piett de 'Star Wars', morre aos 87 anos

Kenneth Colley, o Almirante Piett de ‘Star Wars’, morre aos 87 anos


Kenneth Colley, o astro britânico conhecido por interpretar o Almirante Piett na trilogia original de Star Wars, faleceu no último 30 de junho, aos 87 anos.

Segundo o Deadline, o ator morreu após contrair Covid-19 e desenvolver pneumonia. Sua morte foi anunciada por seu agente, Julian Owen, em um comunicado oficial.

“Ken Colley foi um dos nossos melhores atores de personagem, com uma carreira que se estendeu por 60 anos”, disse Owen no comunicado. “Ken trabalhou continuamente no teatro, no cinema e na televisão, interpretando uma vasta gama de personagens — desde Jesus em ‘A Vida de Brian’, do Monty Python, até figuras malignas e excêntricas em filmes de Ken Russell, além do Duque de Viena em ‘Medida por Medida’, de Shakespeare, para a BBC”.



Colley foi inicialmente internado no hospital após cair e machucar o braço, mas acabou contraindo Covid-19, que evoluiu para pneumonia.

Outros trabalhos notáveis incluem Firefox – Raposa de Fogo, de Clint Eastwood; A Vida de Brian, de Aki Kaurismäki.

O agente de Colley acrescentou: “O papel favorito de Ken foi interpretar Estragon na montagem teatral do clássico ‘Esperando Godot’, de Beckett, no Cockpit Theatre, em Londres, em 2014”.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS