Kevin Durand, ator que interpreta o vilão Proximus César em ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’, revelou recentemente em entrevista ao Games Radar as suas inspirações para o personagem, que incluem figuras como o bilionário Elon Musk e o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.
“Isso é incrível! Quer dizer, mesmo com o rosto de bonobo, eles me comparam ao Elon Musk… eu sou comparado ao Elon Musk o tempo todo na verdade, é muito engraçado. As pessoas se aproximam de mim com um olhar nos olhos onde percebo que elas não estão encontrando um ator que gostam, é algo maior. Mas o fato de isso transparecer mesmo quando sou um macaco é fantástico!”, disse Durand.
“Eu olhei para oradores realmente carismáticos – assisti [o coach de vida] Tony Robbins bastante, Elon, Arnold Schwarzenegger fazendo seus discursos como governador. Apenas esses humanos que, sem esforço, você apenas precisa observá-los enquanto têm tanto poder e carisma”, completou Durand.
O ator também destacou a importância da improvisação no processo de criação do personagem. “Quatro semanas na escola de macacos, me fizeram uma pergunta e eu estava tão no corpo, mas ainda não sabia qual era a voz. De repente, apenas falei ‘que dia maravilhoso’ [como Proximus César] e a voz começou a sair. Eles ficaram tipo ‘espera aí’, pegaram seus celulares e me filmaram falando. Tudo parecia muito orgânico através desse processo.”
Essa liberdade para improvisar se estendeu ao set de filmagem, onde o elenco tinha espaço para explorar diferentes cenas e diálogos. “Meu primeiro dia no set, entre as tomadas, Owen ainda estava no personagem e eu pude perceber que ele estava me olhando de longe, se aproximando, me chamando. De repente, fui de ‘meu deus, me sinto tão idiota’ para [faz sons de macaco]. Proximus simplesmente saiu e nós ficamos tipo [Teague e Durand então conversam como macacos]. Nós saímos correndo e improvisamos por cerca de 45 minutos – e nós fazíamos isso o tempo todo! BTS – não a banda de pop coreano, mas a equipe dos bastidores – nos perguntava quando estávamos gravando aquela cena, mas estávamos apenas improvisando! No entanto, através disso, algumas coisas realmente entraram no filme.”
Na trama do novo filme, ambientada 300 anos após os eventos de ‘Planeta dos Macacos – A Guerra‘, as qualidades de liderança de César se dissiparam com o tempo, porém, seu legado continua a inspirar Noa, o novo herói macaco do Reino.
O longa está em cartaz nos cinemas.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
O elenco conta com William H. Macy, Owen Teague, Dichen Lachman, Freya Allen, Eka Darville, Peter Macon, Travis Jeffery, Neil Sandilands, Sara Wiseman, Ras-Samuel Welda-abzgi e Lydia Peckham.
Além de dirigir, Wes Ball assina o roteiro em conjunto com Josh Friedman (‘Expresso do Amanhã’).