Depois de uma década de filmes em uma gigantesca franquia interconectada, ‘Vingadores: Ultimato’ pareceu insurgir como o capítulo final da conhecida Saga do Infinito do Universo Cinemático Marvel.
Entretanto, de acordo com o presidente dos estúdios Kevin Feige, a gigantesca narrativa que se iniciou em 2008 com ‘Homem de Ferro’ será encerrada com o lançamento de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’.
Em um recente vídeo de bastidores para divulgação do longa, Feige disse que “temos trabalhado por muitos anos em ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’ e ‘Longe de Casa’. Esses são os três filmes que culminam no término da Saga do Infinito no MCU. E, enquanto trabalhávamos em ‘Ultimato’, percebemos que o final verdadeiro dessa Saga, o capítulo final da Fase 3, deveria ser ‘Longe de Casa’, porque perdemos Tony Stark no final de ‘Ultimato’“.
O longa marca o retorno de Jon Watts na direção, e também contará com o retorno dos roteiristas John Francis Daley e Jonathan Goldstein.
Peter Parker (Holland) e seus amigos vão fazer uma viagem de férias de verão para a Europa. No entanto, eles dificilmente serão capazes de descansar – Peter terá que concordar em ajudar Nick Fury (Jackson) a descobrir o mistério das criaturas que causam desastres naturais e destruição em todo o continente. Para isso, ele se juntará ao Mysterio (Gyllenhaal) – que pode não ser quem parece.
O elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon, Samuel L. Jackson e Jake Gyllenhaal.
‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘ chega aos cinemas nacionais em 4 de julho.