Em entrevista ao podcast SmartLess (via ComicBook.com), os aclamados e conhecidos realizadores Joe e Anthony Russo revelaram que tiveram conversas iniciais com Kevin Feige, CEO da Marvel Studios, sobre dirigir um possível longa-metragem para a franquia ‘Star Wars’.
A abordagem com os diretores aconteceu porque, em determinado momento, Feige estava atado à produção de um dos próximos capítulos da saga intergaláctica – e ele queria escalar nomes de confiança para compor a equipe criativa.
“Nós amamos ‘Star Wars’. Houve algumas conversas iniciais conosco. Kevin Feige é um grande fã de ‘Star Wars’ e conversamos brevemente sobre, talvez, unir forças para fazer [um filme da franquia]”, Joe revelou.
Vale lembrar que os Irmãos Russo são veteranos da Marvel e, sob a supervisão de Feige, comandaram títulos ovacionados do MCU – incluindo ‘Capitão América: Guerra Civil’, ‘Vingandores: Guerra Infinita’ e ‘Vingadores: Ultimato’.
Anteriormente, em entrevista à Empire, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou que a saga espacial está mudando sua abordagem em relação ao lançamento de novos filmes.
A ideia inicial de lançar um filme por ano provou ser problemática, e agora a empresa pretende seguir um modelo semelhante ao dos filmes de James Bond, lançando filmes a cada três ou quatro anos.
Kennedy explicou: “Eu gosto de mencionar o exemplo de James Bond. Com esse modelo de lançamento a cada três ou quatro anos, não existe a pressão de lançar um novo filme todo ano.”
Ela ainda complementa:
“Sinto que é algo importante para Star Wars. Cada novo filme precisa ser um evento. Só vamos fazer esses filmes quando eles estiverem prontos para serem feitos, e só vamos lançá-los quando eles estiverem prontos para serem lançados.”