A Marvel Studios deu início à sua mais nova fase com o lançamento de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ – e vários outros títulos já foram confirmados pela companhia.
Agora, em entrevista à EW, Kevin Feige, presidente da Marvel, revelou qual projeto futuro do MCU está mais ansioso para ver ganhar vida.
“Nós falamos um pouco sobre ‘Guerras Secretas’. Falamos sobre ‘Dinastia Kang’, em relação à ‘Quantumania’”, ele conta. “O único outro [projeto pelo qual estou animado] é ‘Quarteto Fantástico’. Nós falamos sobre os mutantes e todo o aspecto do mundo Marvel, mas ‘Quarteto Fantástico’ é a fundação de tudo que veio depois disso nos quadrinhos. Houve versões [para o cinema], mas nunca habitando a narrativa do MCU. E isso é algo que nos deixa muito animados”.
Vale lembrar que o reboot de ‘Quarteto Fantástico‘ tem estreia marcada apenas para 14 de fevereiro de 2025.
E, apesar de nenhuma confirmação ter sido feita oficial pela Marvel, diversos rumores apontam que o reboot pode ser estrelado por Adam Driver, Dev Patel, Penn Badgley ou Diego Luna como o Sr. Fantástico.
Em uma recente entrevista ao ComicBook.com, o diretor Matt Shakman quebrou o silêncio acerca dos boatos.
“Há muito lá fora, cara”, ele conta. “Realmente há. É doido. Como eu aprendi com ‘WandaVision’, é adorável ver o nível de engajamento que os fãs têm com esse material, porque sou fã também e tenho lido ‘Quarteto Fantástico’ desde que eu era uma criança”.
Shakman continua: “eu amo esses personagens. Amo a chance de poder trazê-los ao MCU e realmente quero acertar. E sei que todo mundo está muito animado. E eu encorajo isso. Acho que é ótimo. Mas não tenho respostas para ninguém hoje sobre o elenco”.
Lembrando que o roteiro fica a encargo de Jeff Kaplan e Ian Springer.
Esta será a quarta tentativa de honrar o legado da equipe, logo depois do imemorável filme de Roger Corman em 1994, a mini-franquia fracassada de Tim Story iniciada em 2005, e a versão de Josh Trank em 2015, que foi massacrada pelo público e pela crítica.
O último reboot de ‘Quarteto Fantástico‘ foi um dos maiores fiascos de críticas e público na história recente, enquanto os bastidores caóticos geraram uma das histórias mais interessantes da indústria cinematográfica (especialmente quando foi revelado que um dos atores quase chegou às vias de fato com o diretor Josh Trank).
O remake de ‘Quarteto Fantástico‘ custou US$ 120 milhões e a arrecadou apenas US$ 167 milhões mundialmente.