O ator Kevin Spacey voltará aos tribunais, desta vez para enfrentar três novas acusações de agressão sexual na Justiça civil de Londres no próximo ano.
Segundo a Variety, três homens processaram o ator, alegando terem sido agredidos entre 2000 e 2013. Durante uma audiência na Alta Corte de Londres realizada nesta quarta-feira, foi sugerida uma data provisória de julgamento para 12 de outubro de 2026.
Ainda não há definição sobre se as acusações serão analisadas em um único processo civil ou em três julgamentos consecutivos.
Spacey já negou formalmente duas das três ações civis, mas ainda não apresentou defesa para a terceira.
Um dos homens que o processa já havia movido uma ação semelhante em 2022, mas o caso foi suspenso devido ao julgamento criminal. Concedido anonimato pelo tribunal, ele afirma ter “sofrido danos psiquiátricos e perdas financeiras” como resultado da suposta agressão, que teria ocorrido em agosto de 2008.
Outro denunciante, Ruari Cannon, optou por não manter o anonimato e alega que Spacey o apalpou em uma festa em 2013, enquanto ele atuava em uma peça no teatro Old Vic, onde o ator era diretor artístico.
Spacey também enfrentou um processo civil em Nova York em 2022, movido pelo ator Anthony Rapp, mas o júri concluiu que ele não era responsável.
Vale lembrar que o ator foi absolvido em 2023 de acusações criminais de agressão sexual apresentadas por quatro homens no Reino Unido.
- Kevin Spacey diz estar sem-teto após queda em Hollywood: “Não tenho casa”
- Kevin Spacey pede a liberação total dos arquivos de Epstein: “Para quem não tem o que temer, a verdade não pode esperar”
- Kevin Spacey recebe prêmio em Cannes e faz discurso contra o “cancelamento”

