A plataforma de streaming Netflix anunciou que fará sua segunda série sul coreana, intitulada ‘Kingdom’.
O thriller zumbi será dirigido pelo cineasta Kim Seong-hun e roteirizado por Kim Eun-hee, responsável pelo sucesso de bilheteria ‘O Túnel’.
A produção contará com oito episódios, que se passam na Coréia medieval durante a dinastia Joseon, em que um príncipe coroado é enviado a uma missão suicida para investigar um misterioso surto.
Com estreia programada para 2018, ‘Kingdom’ estará disponível para mais de 190 países. A primeira série de TV coreana feita pela Netflix, ‘Love Alarm’, também chega aos assinantes em 2018. O primeiro longa metragem produzido pela plataforma, ‘Okja’, estreia em junho deste ano.
O vice-presidente de produções originais da Netflix, Erik Barmack, comentou o porque da escolha da plataforma em dar vida à ‘Kingdom’:
“‘Kingdom’ capturou nossa imaginação desde o momento em que lemos o roteiro com seu banquete visual de um drama histórico, misturado com uma fantasia sobrenatural. Nós estamos incrivelmente honrados por essa rara oportunidade em unir duas mentes criativas da Coréia – o diretor Seong-hun e o roteirista Kim Eun-hee.”