Um dos papéis de maior destaque na carreira de Kirsten Dunst foi como a Mary Jane na trilogia ‘Homem-Aranha‘, dirigida por Sam Raimi entre 2002 e 2007.
Em entrevista ao The Jonathan Ross Show, a atriz comentou sobre uma das cenas mais icônicas do primeiro filme: a que ela beija o herói vivido por Tobey Maguire de ponta-cabeça.
Apesar da cena ser linda, ela revela que filmá-la foi terrível.
“Lembro do Sam Raimi me dando um livro sobre beijos famosos para me inspirar, ele realmente queria que fosse especial, mas eu me senti meio infeliz enquanto fazíamos. Estava chovendo muito, e nós estávamos congelando. Tobey não conseguia respirar, então foi quase como se eu o estivesse ressuscitando”, ela afirmou.
Recentemente, ela relembrou que os membros da equipe a chamavam de ‘mulherzinha‘ quando a chamavam para gravar suas cenas.
Dunst se arrepende de nunca ter falado abertamente sobre isso na época, mas sugeriu que, como uma jovem em ascensão em Hollywood, ela pensava que que não tinha escolha a não ser abaixar a cabeça e aceitar.
“Era uma piada, mas no ‘Homem-Aranha’, às vezes eles me chamavam de ‘mulherzinha’ no walkie-talkie toda vez que eu precisava ir gravar. ‘Precisamos da mulherzinha no set’, eles diziam. Mas eu nunca disse nada para me defender, tipo ‘Parem de me chamar assim’.”
Ela continuou:
“Quando você é nova e em busca de um sonho, você não diz nada. Você apenas aceita.”
Dunst estrelou a adaptação de ‘Adoráveis Mulheres‘ (1994), cujo título original é Mulherzinhas.
Ainda assim, ela disse que adoraria reprisar o papel ou atuar em um novo filme de super-heróis, com a justificativa de que:
“Você recebe muito dinheiro. Tenho dois filhos para criar e sou eu que cuido da minha mãe. Então, sim, eu aceitaria.”
Lembrando que o próximo filme da estrela é ‘Guerra Civil‘, sci-fi distópico co-estrelado por Wagner Moura (‘Narcos’).
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 18 de abril.
‘Guerra Civil‘ é dirigido por Alex Garland, também responsável por ‘Ex_Machina‘.
Em um futuro próximo nos EUA, a corrida à Casa Branca coloca em risco o futuro de todos.
O elenco ainda conta com Cailee Spaeny, Stephen McKinley Henderson e Nick Offerman.