Kristen Stewart falou recentemente sobre seu trabalho na saga ‘Crepúsculo’, onde interpretou Bella Swan. A atriz falou sobre sua atuação, enfatizando que os executivos queriam tornar a personagem mais infantil.
Durante uma entrevista a Rolling Stone, ela refutou as críticas que recebeu por sua atuação apática, dizendo que estava apenas mantendo sua interpretação de Bella fiel à série de livros. No entanto, alguns executivos queriam que Bella fosse mais animada e de olhos brilhantes, mas Stewart simplesmente não concordava.
“O estúdio estava tentando fazer um filme para crianças”, disse Stewart. “Eles não queriam o que realmente era o livro. Quando diabos [Bella e Edward] estão sorrindo, afinal?”
A atriz também criticou ter que ficar sempre relembrando de seu trabalho na saga Crepúsculo: “O Rob [Robert Pattinson] e eu não podemos continuar falando sobre essa merda, porque é muito estranho”, disse Stewart. “É como se alguém continuasse perguntando para você – quer dizer, literalmente por décadas – ‘Mas o último ano do ensino médio?’ Você fica tipo, ‘Porra, cara! Eu não sei!'”
Vale lembrar que a saga de livros ‘Crepúsculo’ vai ganhar uma adaptação televisiva, de acordo com o site The Hollywood Reporter.
A série está em desenvolvimento inicial pela Lionsgate Television e ainda não tem uma plataforma definida nem um roteirista escolhido.
Segundo fontes, a Lionsgate, que detém os direitos da franquia, planeja liderar o desenvolvimento do projeto antes de oferecê-lo a possíveis compradores. Ainda não há previsão para quando a série de ‘Crepúsculo’ será apresentada a potenciais interessados, pois a empresa primeiro busca encontrar um escritor para comandar o projeto.
A autora da saga, Stephenie Meyer, é esperada para estar envolvida na adaptação para a televisão. Wyck Godfrey e Erik Feig, ex-co-presidente do Lionsgate Motion Picture Group e responsável pela compra dos direitos dos livros para a Summit Entertainment, estão confirmados como produtores executivos da série.
Publicado originalmente em 2005, ‘Crepúsculo‘ transformou-se em best-seller mundial e deu origem uma franquia de filmes que bateu recordes de bilheteria, tornando-se um fenômeno cultural entre todas as idades.
O último filme da franquia, ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final‘, foi lançado em 2012 e arrecadou US$ 829,7 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 120 milhões.