A estrela Kristen Stewart, eternizada como Bella na saga ‘Crepúsculo’, relembrou recentemente os filmes da franquia, revelando que sente pena dos diretores que assumiram as sequências.
Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Stewart expressou sua admiração por Catherine Hardwicke, que dirigiu o primeiro filme. A atriz elogiou a capacidade da cineasta de injetar personalidade em uma produção comercial gigantesca:
“O primeiro Crepúsculo é dela e reflete quem ela é; Catherine conseguiu isso, sem dúvida. Ser capaz de resistir e organizar tantas opiniões, e ainda fazer algo que pareça seu, é quase impossível. Com tantas vozes na sala e tanta expectativa, nada parece pessoal”, afirmou.
No entanto, Stewart reconhece que os diretores dos filmes seguintes não conseguiram repetir o mesmo feito. Ela chega a se questionar se diretores das sequências, como Chris Weitz e Bill Condon, “realmente sentiram que dirigiram completamente aqueles filmes”.
A atriz acrescentou que sentia uma mistura de emoções por eles: “Sentia pena deles e orgulho deles ao mesmo tempo. Os filmes tinham personalidade, apesar de um processo extremamente engessado. Eles parecem quase exageradamente, bizarra e impulsivamente eles mesmos”.
Stewart aproveitou a reflexão sobre o trabalho dos diretores para comentar sobre a ambição na sua própria profissão:
“Você precisa ter uma sede incrivelmente grande, uma fome, uma coragem ousada, uma determinação estreitamente focada e até deplorável. Você olha para isso e sente inveja como ator. Então você pensa: ‘Eu gostaria de formar minha própria versão disso'”, concluiu.
‘Crepúsculo’: Diretora revela que recebeu presente inusitado como prêmio pelo sucesso do longa
‘Crepúsculo’ está disponível no Prime Video.
Kristen Stewart se tornou um nome conhecido por interpretar Bella Swan, a estudante que se apaixona pelo misterioso Edward Cullen (Robert Pattinson).
O elenco também contava com nomes como Taylor Lautner, Ashley Greene, Peter Facinelli e Michael Sheen.
Lançada em 2008, a franquia de cinco filmes foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 3,3 bilhões no total.
