quarta-feira, fevereiro 11, 2026

Kristen Stewart será ativista política Susan Sontag em cinebiografia

A indicada ao Oscar Kristen Stweart interpretará a escritora, filósofa e ativista política norte-americana Susan Sontag em futura cinebiografia. As informações são do ScreenDaily.

O filme retratará quatro capítulos da vida tumultuada da célebre e controversa personagem, baseado na biografia ganhadora do Prêmio Pulitzer, ‘Sontag: Her Life‘, de Ben Moser. O longa tem o título provisório de ‘Sontag‘.

Susan Sontag, que faleceu em 2004, foi uma renomada escritora, cineasta, filósofa, professora, crítica de arte e ativista dos Estados Unidos. Suas principais obras envolviam fotografia, cultura e mídia e atuou nas causas anti-guerra, em prol dos direitos humanos e campanhas sobre a AIDS.

A direção fica por conta de Kirsten Johnson que trabalhou como diretora de fotografia nos documentários O Juramento – pelo qual ganhou o prêmio Sundance de cinematografia – e no vencedor do Oscar ‘Citizenfour.

Seus créditos de direção incluem as estreias de Sundance, ‘As Mortes de Dick Johnson’,  pelo qual ganhou um prêmio especial do júri e um Emmy pela direção, e ‘Cameraperson‘, um compilado de memórias de suas décadas filmando documentários em todo o mundo.



Kirsten Johnson vai também co-escrever o roteiro da produção junto com Lisa Kron, que começará as filmagens ainda esse ano.

O filme não tem data de estreia prevista.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

‘Os Estranhos: Capítulo Final’ foi 80% REFILMADO, afirma Madelaine Petsch

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Madelaine Petsch ('Riverdale')...

10 filmes para assistir com a família sem brigar pelo controle da TV

Quase sempre, quando queremos sentar no sofá, relaxar e...

‘Pânico 7’ recebe classificação 18 anos no Brasil; Menores de 16 não podem assistir!

A aguardada sequência 'Pânico 7' recebeu classificação indicativa para maiores...