Kristen Stewart: veja os 6 melhores filmes da aniversariante do mês

Kristen Stewart: veja os 6 melhores filmes da aniversariante do mês


Se tem uma atriz que divide opiniões, sem dúvidas é Kristen Stewart. Desde que estourou com o grande público após dar vida à Bella Swan na saga Crepúsculo (embora tenha participado de filmes como O Quarto do Pânico, de David Fincher, antes disso), a estrela passou a ser amada por uns e muito odiada por outros - principalmente pelos haters da trama vampiresca da autora Stephenie Meyer. Assim, "sem expressão e carisma" para uma parte dos cinéfilos e "uma das melhores atrizes da nova geração" para outros deles,  o que não dá para deixar de reconhecer é a sua evolução e amadurecimento na carreira.

Depois de protagonizar os 5 filmes de Twilight, surpreendendo quem achava que seus dias nas telonas estavam contados, Stewart começou a focar no cinema independente e a se dedicar a trabalhos mais sérios e bem diferentes do que tinha apresentado na história de amor teen com Edward Cullen - a ponto de se tornar a primeira atriz americana a levar para casa o César, o "Oscar francês", por sua atuação em Acima das Nuvens, de Olivier Assayas. Ainda que que tenha participado de produções questionáveis após a saga - como Branca de Neve e o Caçador, de 2012 -, ela tem mostrado a que veio em muitos outros filmes que exigem uma carga dramática maior e já coleciona em sua trajetória parceria com diretores renomados (como o já citado Olivier Assayas e Woody Allen).

Atualmente, saindo um pouco do cinema cult, Kristen está prestes a estrelar uma nova versão de As Panteras, ao lado das atrizes Ella Balinska e Naomi Scott. Com estreia prevista para novembro de 2019, o longa vem despertando curiosidade do público por se tratar de uma releitura de uma saga de sucesso e, também, por mostrar K-Stew - como é carinhosamente apelidada pelos fãs - em um papel que sai de sua zona de conforto. Mas, enquanto não chega o dia de ver a produção nas telonas, e aproveitando para homenagear a atriz que completou 29 anos nesta semana (dia 9 de abril), preparamos uma lista com os 6 melhores filmes da estrela.

Para quem já admira o trabalho de Stewart, é a chance de rever ou descobrir algum longa que possa ter passado batido em sua filmografia. Já para aqueles que ainda torcem o nariz pelo que viram em Crepúsculo, fica a dica: talvez seja a chance de finalmente ter uma nova visão. Vem conferir!

Aproveite para assistir:



1 - O Silêncio de Melinda (2004)

Antes de conquistar milhares de fãs - e haters - por protagonizar a saga Crepúsculo ao lado de Robert Pattinson, Kristen Stewart já tinha bons filmes em seu currículo de atriz. Seu primeiro grande trabalho foi ao lado de Jodie Foster no já citado O Quarto do Pânico (2002) - e, dois anos depois, ela entregou outra atuação de destaque no drama O Silêncio de Melinda, da diretora Jessica Sharzer.

Adaptação do best seller Speak, o filme aborda uma temática necessária ao contar a história de uma adolescente que passa a ser excluída das rodinhas do colégio por ter chamado a polícia durante uma festa. No entanto, o que ninguém sabe é que essa atitude só foi tomada por causa de um trauma que a menina sofreu naquela noite.

2 - Férias Frustradas de Verão (2009)

Não se deixe enganar pelo nome "estilo Sessão da Tarde": Adventureland, no original, é muito mais do que o título bobo pode deixar transparecer. Primeiro filme que trouxe a dobradinha Stewart e Jesse Eisenberg  - que, depois, se repetiu em American Ultra e Café Society -, Férias Frustradas de Verão fala sobre a expectativa/realidade na vida pós-faculdade, relacionamentos e amizade, com uma ótima trilha sonora de rock anos 80 ao fundo.

Na trama, James Brennan (Jesse Eisenberg) precisa adiar seu sonho de conhecer a Europa no final da faculdade para arrumar um emprego urgentemente. Pressionado por seus pais, ele começa a trabalhar em um parque da cidade acreditando que terá as piores férias da vida; porém, as amizades que faz no local e a aproximação com a bela Emily Lewin (Kristen Stewart) mostram que o destino pode acabar sendo diferente. O galã Ryan Reynolds também faz parte do elenco na pele de Mike Connell - um personagem inusitado em sua filmografia.

3 - The Runaways - Garotas do Rock (2010)

Para quem estava acostumado a ver Kristen Stewart com o jeito introspectivo (e sem sal) de Bella, a cinebiografia sobre a primeira banda de rock formada só por mulheres foi uma verdadeira surpresa. Dando vida à Joan Jett, a estrela surpreendeu boa parte do público por reproduzir o jeito rock and roll da cantora,  mandar bem nas performances musicais e, principalmente,  pelas cenas quentes ao lado de Dakota Fanning (que também fez parte da saga Twilight como a vampira Jane).

Dirigido por Floria Sigismondi, o filme foca nas integrantes Joan Jett e Cherie Currie para contar a história da banda feminina que marcou uma época - do estrelato ao fim precoce por conta de problemas com drogas, brigas internas e confusões com empresários gananciosos. Quando assistir, prepare-se para ficar com a ótima Cherry Bomb na cabeça por dias...

4 - Corações Perdidos (2010)

Bem longe de ter o destaque que merece, Corações Perdidos - ou Welcome to the Rileys, no título original - é um dos principais exemplares que mostram um amadurecimento enorme no trabalho de Kristen Stewart. Aqui, se afastando cada vez mais da marca de Bella Swan, ela vive Mallory: uma moradora de rua que ganha a vida fazendo programa e striptease.

A história, que fala muito sobre a superação de perdas e conta com ótimos diálogos, foca em um casal (vivido por James Gandolfini e Melissa Leo) que precisa lidar com a morte da filha. Até que a inesperada aproximação com Mallory traz novos ares para a trajetória dos dois e para o próprio destino da jovem. E se a sinopse não for suficiente para te animar, tem mais: não é difícil encontrar quem diga que começou a respeitar a atuação de K-Stew a partir deste longa.

5 - Personal Shopper (2016)

Depois de Acima das Nuvens (2014) - o filme que lhe garantiu o respeito de ser a primeira atriz americana a ganhar o "Oscar francês" -, Kristen Stewart repetiu a parceria de sucesso com Olivier Assayas em Personal Shopper. Misturando drama com thriller psicológico e uma pitada de terror, o longa até pode dividir opiniões sobre o desenvolvimento da trama, mas não dá para negar como a atriz apresenta uma de suas melhores atuações na pele de Maureen.

Trabalhando como "personal shopper" de uma celebridade em Paris, a personagem tem como fato curioso a habilidade de se comunicar com os mortos, assim como seu irmão - que, agora, já falecido, tenta enviar uma mensagem do além para ela.

6 - Café Society (2016)

Depois de American Ultra - Armados e Alucinados (2015) não ter dado tão certo assim, Kristen Stewart e Jesse Eisenberg voltaram a dividir espaço em cena como protagonistas do filme de 2016 de Woody Allen. Com os anos 30 e a bela Los Angeles como pano de fundo, os dois vivem Bobby e Vonnie: ele é um jovem aspirante a escritor que espera uma oportunidade no mundo da sétima arte; ela é a secretária particular de seu tio Phil (Steve Carell) - dono da produtora em que o personagem de Eisenberg trabalha como entregador de mensagens enquanto não surge uma vaga melhor na área de cinema.

A atração entre ambos é mútua desde o começo; no entanto, apesar de gostar de Bobby, Vonnie mantém um relacionamento secreto que pode prejudicar a trajetória dos dois. E assim, cheio de idas e vindas, o longa faz pensar em escolhas e o rumo que a vida pode tomar por causa de uma delas. "A vida é uma comédia escrita por um autor sádico" é a frase marcante de um dos diálogos - e quem pode discordar?


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c