Kumail Nanjiani, que interpretou o herói Kingo em ‘Eternos’, desabafou recentemente sobre o impacto emocional do fracasso do filme da Marvel e as críticas inesperadas que recebeu por sua transformação física.
Conforme o ComicBookMovie, em um clipe de seu novo especial, “Kumail Nanjiani: Night Thoughts”, o ator rebateu comentários de quem minimiza sua frustração:
“Não quero que sintam pena de mim, mas eu posso sentir pena de mim mesmo. Trabalhei duro por um ano em algo que achei que seria incrível e não foi bem. É a minha vida”, afirmou.
O ator também abordou a polêmica em torno de seu físico. Após as fotos de sua transformação viralizarem, Nanjiani se tornou alvo de piadas por estar “em forma demais”.
“Decidiram que eu seria a primeira pessoa a ser zoada por entrar em forma. Como isso aconteceu? Por que eu? ‘Ah, ele ficou com tanquinho? Que idiota'”, questionou.
Ele revelou que o esforço para manter o corpo se tornou uma questão de honra contra os críticos: “Não sinto cheiro de bolo há anos. Sei que muitos esperam que eu volte a ser como antes, mas agora estou preso nessa ‘prisão’ porque não quero dar essa satisfação a ninguém. Vou fazer flexões até no meu leito de morte, só de pirraça”.
Apesar da recepção negativa do longa, Nanjiani reiterou o orgulho pelo projeto, embora admita que a quebra de expectativa foi dura.
O ator revelou que havia assinado contrato para seis filmes, além de games e atrações em parques: “Você pensa que fará filmes da Marvel todo ano… mas nada disso aconteceu. Percebi que grande parte da minha autoestima estava ligada à reação das pessoas ao meu trabalho.”
Diretora de ‘Eternos’ comenta INTENSA experiência com o filme da Marvel: “Precisava de uma pausa”
Apesar da presença de um elenco de peso, que incluiu Richard Madden, Gemma Chan, Angelina Jolie e Salma Hayek, e da direção de uma vencedora do Oscar, o desempenho de ‘Eternos’ ficou muito aquém das expectativas.
O filme registrou apenas 47% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadou pouco mais de US$402 milhões globalmente, um retorno insatisfatório considerando seu alto orçamento de US$236,2 milhões.
Lembrando que ‘Eternos’ está disponível no Disney+.
Os Eternos são uma raça de seres imortais que viveram durante a antiguidade da Terra, moldando sua história e suas civilizações enquanto batalhavam os malignos Deviantes.
