InícioNotícias'Kung Fu': Diretora de 'Supergirl' ficará responsável pelo reboot

‘Kung Fu’: Diretora de ‘Supergirl’ ficará responsável pelo reboot


Segundo a Variety, a conhecida diretora Hanelle Culpepper irá comandar o reboot de ‘Kung Fu’, clássica série de TV dos anos 1970.

Culpepper é uma veterana da indústria do entretenimento e já trabalhou em shows como Star Trek: Picard‘Star Trek: Discovery’‘Mayans M.C.’LuciferCriminal MindsGothamSupergirl e muitas outras produções.

Olivia Liang será a protagonista. A atriz dará vida a uma estudante chamada Nicky Chen, que enfrenta uma crise pessoal e acaba abandonando a faculdade em busca de um estilo de vida completamente diferente em um monastério Shaolin na China.



Após a morte de seu mestre, ela volta para sua cidade natal e encontra as ruas dominadas pelo crime e corrupção, então decide usar suas habilidades em artes marciais para proteger sua comunidade e levar os bandidos à justiça.

Enquanto isso, ela se dedica a encontrar o homem que matou seu mentor, sem saber que ele a mantém constantemente em sua mira.

O elenco também vai contar com Tzi Ma e Kheng Hua Tan como os pais Nicky Chen, além de Jon Prasida, Shannon Dang e Eddie Liu.

Escrita por Christina M. Kim, a produção será exibida na CW, mas ainda não há previsão de estreia.

Para quem não conhece, ‘Kung Fu‘ permaneceu no ar entre 1972 e 1975 e conta a história de Kwai Chang Caine (Carradine), um monge Shaolin e mestre em artes marciais que foge da China para os EUA quando seu mestre é assassinado.

Vagando e combatendo o crime, Caine se isola no Velho Oeste americano, ao mesmo tempo em que tenta encontrar pistas sobre o verdadeiro assassino de seu mestre.

Mesmo que muitos não tenham visto a série, seu impacto cultural continua presente no cinema, tanto que Carradine foi escalado como vilão de ‘Kill Bill‘ em homenagem ao seu trabalho na série.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS