‘La Casa de Papel‘ se tornou a série estrangeira mais assistida da história da Netflix, e eles correram para adquirir os direitos de adaptação para realizar a segunda temporada. Mas os planos do serviço de streaming são ainda mais ambiciosos: realizar um remake hollywoodiano da série.
A informação foi divulgada por Erik Barmack, Vice Presidente de conteúdo original da Netflix, durante entrevista ao Vulture.
“Estamos discutindo atualmente se devemos pegar o roteiro e copiá-lo linha por linha, ambientando-o nos Estados Unidos. Existe algo tão único na série, ao redor daquele assalto, daqueles personagens com nomes de cidades, no humor… Estamos analisando com os executivos como vamos fazer, e se vamos fazer. O showrunner Álex Pina já comentou que deseja tornar o show mais ousado a cada ano. Então, ele cogita levar a trama para os Estados Unidos, tentar roubar o Fort Knox. Adorei a ideia. Ia ser incrível.”, ele afirmou.
Será que existe a necessidade de um remake norte-americano?
A 3ª parte estreia em 2019. A emissora Antena 3, responsável pela produção dos episódios originais, anunciou os retornos de Álvaro Morte (O Professor), Úrsula Corberó (Tóquio), Alba Flores (Nairobi), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Esther Acebo (Mónica Gaztambide)… e Pedro Alonso (Berlim).
Assista nossa crítica:
Crítica | La Casa de Papel – Série de assalto da Netflix é SENSACIONAL
Oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder manipula a polícia para realizar um plano. Será o maior roubo da história, ou uma missão em vão?