Há seis anos, o aclamado musical ‘La La Land: Cantando Estações’ era lançado oficialmente nos cinemas mundiais.
Na trama, ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.
Dirigido e escrito por Damien Chazelle, o longa-metragem fez um enorme sucesso crítico e comercial, arrecadando mais de US$447 milhões ao redor do planeta e conquistando seis estatuetas do Oscar: Melhor Direção para Chazelle, Melhor Atriz para Stone, Melhor Música Original, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora Original.
Para celebrar seu sexto aniversário, comemorado hoje, 09 de dezembro, o CinePOP trouxe para você uma lista com algumas curiosidades de bastidores.
Confira:
- A cena da audição, onde o diretor de elenco interrompe a performance emocional de Mia para atender um telefonema, foi na verdade inspirada por uma das audições de Gosling na vida real.
- Emma Stone cantou “Audition (The Fools Who Dream)” ao vivo. Ela decidiria quando mudar do diálogo para o canto. Não havia nenhuma faixa pré-gravada sobre a qual ela estava dublando. Justin Hurwitz, o compositor da música, estava em outra sala tocando piano em seu ouvido. Chazelle disse que isso foi feito para que Stone pudesse ter mais controle da cena.
- ‘La La Land’ levou para casa dezenas de prêmios desde sua estreia e quebrou inúmeros recordes. Um deles ocorreu no Globo de Ouro em 2017, quando o filme levou para casa nada menos que sete estatuetas dentre sete indicações, consagrando-se como a maior conquista do evento e quebrando o recorde de ‘Um Estranho no Ninho’.
- De acordo com Hurwitz, as performances em piano foram gravadas primeiramente por Randy Kerber durante a pré-produção. Gosling, então, passou duas horas por dia e seis dias por semana em aulas instrumentais para aprender as músicas de cor. Quando as filmagens começaram, Gosling conseguia fazer as sequências com o piano sem dublê de mãos ou CGI.
- A fala “essa é Los Angeles. Eles veneram tudo e valorizam nada”, dita por Sebastian, foi adicionada pelo próprio Gosling ao roteiro, depois de ouvi-la da esposa Eva Mendes.
- Apenas 30 dançarinos foram usados para a sequência “Another Day of Sun”. A maioria das pessoas e carros vistos no fundo são CGI.
- Emma Watson recusou o papel de Mia na produção em virtude de conflitos de agenda com ‘A Bela e a Fera’, enquanto Gosling recusou o papel da fera do live-action supracitado para participar de ‘La La Land’.
- Tom Hanks ficou tão impressionado com o filme que, durante uma coletiva de imprensa para seu filme Sully, disse a todos os repórteres que fossem ver o filme sempre que pudessem.
- John Legend, cantor e pianista, teve que aprender a tocar violão para seu papel.
- O vestido amarelo-canário de Mia foi originalmente usado como substituto para os ensaios de dança, mas Stone gostou tanto dele, que foi autorizada a usá-lo no filme.