Lana Wachowski faz história ao retornar para a direção de ‘Matrix 4’

Lana Wachowski faz história ao retornar para a direção de ‘Matrix 4’



Warner Bros. confirmou recentemente que Matrix 4’ está em desenvolvimento, mas esta não é a única boa notícia com o anúncio da sequência.

Segundo a Variety, a icônica Lana Wachowski retorna para a direção e também ficará responsável pelo roteiro da quarta iteração. Isso faz dela a primeira cineasta abertamente transgênero a comandar um blockbuster.

Lana e sua irmã, Lilly Wachowski, dirigiram a trilogia original.

“Muitas ideias que Lilly e eu exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz por ter esses personagens de volta na minha vida e grata por outra chance de trabalhar com meus amigos”, Lana comentou.

Keanu ReevesCarrie-Anne Moss também confirmaram seu retorno para o longa-metragem.

Aproveite para assistir:


As filmagens do novo projeto devem ser iniciadas em 2020, em Chicago, sob o título de produção ‘Project Ice Cream‘. Michael B. Jordan Também deve estrelar.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo ao uso de efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo. Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003. Além disso, os filmes também geraram videogames e livros de sucesso.

Vale lembrar que a trilogia original arrecadou US$ 1,6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.



COMENTÁRIOS