O Brasil foi o primeiro – e por enquanto único – país do mundo a estrear ‘Pica-Pau‘, produção hollywoodiana.
Para se ter uma ideia, o filme não tem previsão de estreia em nenhum outro país do mundo, incluindo os EUA. O motivo? O personagem é um sucesso absoluto por aqui graças à exibição continua que teve no SBT.
Tamanho é o sucesso do passarinho, que ele conquistou o posto de filme mais assistido nos cinemas nacionais neste final de semana.
‘Pica-Pau‘ foi visto por 319 mil espetadores e arrecadou ótimos R$ 4,6 milhões de quinta-feira a domingo.
O CinePOP conversou com a atriz Thaila Ayala, que conseguiu seu primeiro grande trabalho nos EUA com a adaptação hollywoodiana do desenho. No bate-papo, ela e Renato Marafon relembram os doces e desenhos dos anos 80 e 90.
Assista:
Crítica | Pica-Pau: O Filme – Você sabe, é para criança
Com direção de Alex Zamm, o longa resgata o personagem que marcou várias gerações em uma produção que mescla live action e tecnologia CGI. Criado por Walter Lantz em 1940, o Pica-Pau é protagonista de 166 episódios animados que já foram transmitidos em mais de 155 países e em 105 idiomas diferentes. Além dos desenhos – atualmente exibidos pela Rede Record, Cartoon Network e Boomerang -, Pica-Pau possui uma área dedicada no resort da Universal na Flórida (EUA) e faz participações especiais em atrações nos parques em Hollywood e no Japão.
No filme, os atores Thaila Ayala e Timothy Omundson interpretam o casal Vanessa e Lance Walters – os novos alvos do traiçoeiro personagem na história. A comédia mostra uma guerra de território entre o pássaro e o vigarista Lance Walters e sua namorada, que estão determinados a construir a casa de seus sonhos, mas para isso têm que derrubar a casa do travesso personagem. A estreia está marcada para 5 de outubro nos cinemas brasileiros.