terça-feira, maio 21, 2024

Lançamentos Recentes para Curtir nas Plataformas de Streaming mais famosas

Para grande parte do público, as plataformas de streaming chegaram para substituir as salas de cinema. Assim como nos anos 80 e 90 com as videolocadoras, as novas gerações aprendem a crescer com a inovação dos streaming, ou seja, filmes e séries disponíveis 24 horas por dia, no toque do dedo. Com a pandemia e o fechamento temporário das salas de cinema, as plataformas de streaming mostraram como são essenciais atualmente – mantendo a experiência audiovisual do entretenimento viva. E não apenas isso, fazendo dia após dia novos adeptos, sejam os mais jovens que já crescem num mundo onde elas são uma realidade, ou os mais velhos, que as abraçaram como uma novidade indispensável. O que parece é que os streaming foram responsáveis por fazer pessoas que não tinham o costume de ir ao cinema assistirem a mais filmes e consumirem mais produções audiovisuais. Justamente por isso, esta nova maneira de assistir aos filmes foi abraçada por todos os profissionais do meio.

Seguindo essa linha, trazemos algumas novidades disponíveis nas principais plataformas de streaming, que chegaram a ser exibidas previamente nas salas de cinema ou não. Confira.

Os Banshees de Inisherin – Star+

Indicado para nada menos do que 9 prêmios no último Oscar, este é o novo filme do diretor Martin McDonagh, o mesmo responsável pelo sucesso ‘Três Anúncios para um Crime’ (2017) – longa que deu o segundo Oscar de melhor atriz para Frances McDormand. ‘Os Banshees de Inisherin’ teve nada menos do que quatro atores do filme indicados nas categorias de protagonista e coadjuvantes (Colin Farrell, Brendan Gleeson, Kerry Condon e Barry Keoghan). A trama simples, mas também incrivelmente complexa em termos psicológicos, apresenta o vilarejo irlandês de Inisherin, localizado em uma ilha, durante os anos 1920 – com o fantasma da Guerra Civil entre católicos e protestantes permeando a narrativa. Nesse contexto, uma amizade de longa data termina. O motivo? Um dos amigos decidiu que tem algo melhor a fazer com o seu tempo do que jogar conversa fora. Um dos melhores filmes do ano passado, imperdível.

Irmãos de Honra – Amazon Prime Video

Com participações em projetos recentes como ‘Creed III’, ‘Homem-Forminga e a Vespa: Quantumania’ e a série ‘Lovecraft Country’, o jovem Jonathan Majors vem conquistando seu lugar em Hollywood para se tornar um grande astro. Isto é, se ele não deixar os problemas pessoais atropelarem sua carreira. Seja como for, Majors também estrelou em uma produção recente que terminou passando fora de todos os radares, apesar dos 80% de aprovação no Rotten Tomatoes que o filme recebeu. ‘Irmãos de Honra’ é a pedida certa para os que adoraram ‘Top Gun: Maverick’ e mostra dois exímios pilotos da marinha americana (Majors e Glen Powell – que inclusive esteve no segundo ‘Top Gun’) detonando na Guerra da Coreia durante os anos 1950.

Pathaan – Amazon Prime Video

A Índia vem arrasando em seus filmes de ação e mostrando que suas superproduções não ficam devendo nada para os maiores blockbusters de Hollywood. A maior prova disso é o fenômeno ‘RRR – Revolta, Rebelião e Revolução’, que além de ter conquistado fãs no mundo todo, inclusive nos EUA e Brasil (graças a ter entrado no catálogo da Netflix), conseguiu escalar em sua popularidade até o Oscar (e só não recebeu mais indicações porque o país, equivocadamente, não escolheu ‘RRR’ para ser seu representante de produção estrangeira). ‘Pathaan’ segue a mesma linha de grandiosidade e ação desenfreada. Mais na linha dos filmes de ‘007’, aqui temos uma ameaça à nação indiana, quando um perigoso terrorista promete explodir o país, cabendo apenas ao superagente Pathaan (Shah Rukh Khan) salvar o dia. ‘Pathaan’ já se tornou o novo sucesso indiano do momento e também o filme mais popular de 2023 até agora.

O Balconista 3 – Netflix

Chegando na surdina na Netflix, a plataforma disponibiliza o terceiro filme da franquia de comédia e drama criada pelo cineasta Kevin Smith. O diretor estreou na cena independente norte-americana em 1994, justamente com o primeiro ‘O Balconista’, uma crônica em preto e branco sobre dois jovens funcionários de uma loja de conveniências, apaixonados por cinema e cultura pop. Logo em sua estreia, Smith foi elogiado pela imprensa como uma das vozes mais originais de sua geração. Depois disso, a carreira do diretor ficou entre altos e baixos, mas ele sempre retornava ao seu porto seguro: os queridos personagens cult que criou dentro de seu próprio universo compartilhado. Nesta terceira parte, lançada no ano passado, a dupla resolve fazer um filme sobre suas vidas.

Não deixe de assistir:

O Estrangulador de Boston – Star+

Lançado diretamente na plataforma da Star+, sem antes ser exibido nos cinemas, essa produção novíssima de 2023 é estrelada pela atriz duas vezes indicada ao Oscar, Keira Knightley. A britânica contracena pela primeira vez com a talentosa Carrie Coon. Baseado numa terrível história real, sobre um maníaco que ficou conhecido como “o estrangulador de Boston” e assassinou 13 mulheres na década de 1960. O filme conta a história de como duas repórteres mulheres ligaram os casos e ajudaram a chegar até o serial killer – precisando antes enfrentar a descrença e o machismo vindos de dentro de seu ambiente profissional.

Disque Jane – Amazon Prime Video

Por falar em histórias de superação e empoderamento feminino, temos outro filme passado nos anos 1960 – época em que a mulher não possuía muita voz na sociedade e precisava lutar para ser ouvida. Com 82% de aprovação da crítica especializada, ‘Disque Jane’ fala sobre um serviço oferecido às mulheres, que precisava funcionar de maneira secreta. Acompanhamos Joy (papel da atriz e diretora Elizabeth Banks), uma mulher casada, que termina engravidando sem querer. Devido a uma doença, sua gravidez pode colocar um fim à sua vida. A única solução é o aborto, ilegal na época e ainda um assunto muito controverso nos dias de hoje. Assim, de forma obscura no submundo, o tal serviço ‘Disque Jane’ é na realidade uma clínica ilegal de aborto que funcionava nos EUA para as mulheres que não desejavam seguir com suas gravidezes.

Convite Maldito – HBO Max

Agora pulamos para uma dica para os fãs de terror. Em especial os amantes do subgênero dos vampiros. ‘Convite Maldito’ esteve recentemente nas salas de cinema do mundo e acaba de chegar na HBO Max. Quem estrela é a graciosa Nathalie Emmanuel, ótima atriz britânica conhecida por seus papeis como Ramsey da franquia ‘Velozes e Furiosos’ e a Missandei da série ‘Game of Thrones’. No filme ela vive Evie, uma jovem que após a morte da mãe, se vê sozinha sem nenhum parente conhecido por perto. É então que ela descobre um primo distante, os dois se apaixonam e o rapaz decide levar a moça para conhecer o resto da rica família, numa grande propriedade rural na Inglaterra. No entanto, o que parecia ser um conto de fadas, logo irá se mostrar um pesadelo no melhor estilo ‘Um Drink no Inferno’ (1996).

Uma Festa de Arromba – HBO Max

Terminando a lista de dicas com sucessos recentes nas principais plataformas de streamings, temos essa comédia alucinada – que na verdade se trata de um remake de um clássico cult da década de 1990. O filme original homônimo, de 1990, mostrava dois jovens negros dando uma festa em casa – que sai totalmente fora do controle. O sucesso foi grande, e o filme terminou gerando uma franquia, com continuações em 1991 e 1994, além de outro filme protagonizado pela mesma dupla: ‘Alunos Muito Loucos’ (1992). O remake não podia deixar barato e precisava ser maior em todos os sentidos. Assim, a dupla desta vez resolve dar uma festa dentro da casa do jogador de basquete Lebron James – já que foram contratados para limpar a mansão. O mais legal é a participação da dupla original, Christopher Reid e Christopher Martin, reprisando seus personagens Kid e Play.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS