Entre os muitos projetos anunciados para o DCU quando James Gunn e Peter Safran assumiram a presidência da DC Studios está ‘Lanterns‘, uma série de TV focada em alguns membros da Tropa dos Lanternas Verdes.
Antes de Gunn e Safran assumirem o cargo, outra série da equipe estava em desenvolvimento com Finn Wittrock (‘American Horror Story’) definido para interpretar Guy Gardner e Jeremy Irvine (‘Cavalo de Guerra’) interpretando o Lanterna Verde original Alan Scott.
No entanto, essa versão da série foi oficialmente descartada.
A informação foi revelada pelo próprio Gunn enquanto respondia a um fã no Threads.
Quando questionado sobre o que aconteceu com a série que estava sendo desenvolvida anteriormente com Wittrock no elenco, Gunn disse o seguinte:
“Não pensei que [essa série] fosse encaixada no DCEU, mas foi antes do meu tempo [como presidente da DC Studio]. Dito isso, acho que Finn é um cara esperto e ele vai ficar bem! Roteiristas, diretores e atores têm projetos fracassados todos os dias. Todos nós já tivemos isso acontecendo muitas vezes. Não foi feito nada ‘sujo’ com eles, isso faz parte do trabalho.”
Quando questionado sobre o progresso da atual série que ele está desenvolvendo para o DCU, Gunn fez mistério, respondendo apenas com uma série de emojis de homens dançando… O que parece algo animador.
Há alguns meses, o The Trail Blazer revelou que a DC Studios está planejando mostrar a Terra como foco na vindoura atração, o que deve reduzir os custos de produção.
A notícia vem como uma surpresa, já que o público esperava que a trama fosse ambientada em torno das missões espaciais dos policiais intergalácticos.
Além disso, o portal afirma que Nathan Fillion (‘Catle’) vai reprisar seu papel como Guy Gardner na série após sua introdução em ‘Superman: O Legado‘.
Foi dito também que que Damon Lindelof (‘Watchmen’) será o produtor da série, enquanto o quadrinista Tom King (‘Strange Adventures’) vai servir como roteirista.
Chris Mundy (‘True Detective’) entra como showrunner.
No início do ano passado, durante a apresentação do Primeiro Capítulo do novo DCU, Gunn e Safran deram mais alguns detalhes sobre o projeto (via ComicBook).
A trama será aos moldes de séries policiais, acompanhando Hal Jordan e John Stewart investigando um mistério que se conecta a uma história abrangente entre cinema e TV, levando a outros projetos.
“A série dos Lanternas leva à história geral que estamos contando ao longo dos diferentes filmes e programas de televisão”, disse Gunn durante a apresentação. “Encontramos esse horror antigo na Terra, e esses caras são basicamente superpoliciais intergalácticos responsáveis pela proteção da Terra.”
Safran argumentou que:
“A história vai e volta entre os filmes e os programas de televisão. ‘Peacemaker‘ é um bom exemplo de como isso funciona, e é isso que faremos com essa grande história abrangente que estamos contando.”
A atração será inspirada em parte pelo arco “Lei de Sinestro”, que acompanha Jordan enfrentando o tirânico Sinestro e seus Lanternas Amarelos, que tentam impor seu domínio sobre o universo.
Por enquanto, não há detalhes sobre elenco, diretores, roteiristas e nem previsão de estreia.
Como o projeto está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.