terça-feira, agosto 19, 2025
More
    InícioDestaque'Lanterna Verde': Martin Campbell reflete sobre o fracasso e revela o que...

    ‘Lanterna Verde’: Martin Campbell reflete sobre o fracasso e revela o que teria tornado o filme “ótimo”

    Mais de uma década após o lançamento conturbado de ‘Lanterna Verde‘ (2011), o diretor Martin Campbell voltou a comentar sobre o filme em entrevista ao site The Direct. Reconhecendo o fracasso da produção, o diretor admitiu com franqueza:

    “Oh, é justo. Olha, as pessoas não gostaram. Foi um fracasso, certo? Eu fui o diretor, então, obviamente, eu levo a culpa, o que está tudo bem”.

    Mesmo com o desempenho aquém nas bilheterias e críticas negativas, Campbell revelou que a experiência nos bastidores foi bastante positiva, especialmente pela parceria com Ryan Reynolds e Blake Lively, protagonistas do longa.

    “Ryan é um cara muito engraçado, muito divertido. Na verdade, nos divertimos muito no filme. Gostei muito de trabalhar com ele e com a Blake Lively. Ela também foi ótima. E ele sempre teve um senso de humor afiado, sabe, o Ryan”.

    O diretor ainda revelou que gostaria que o próprio Reynolds tivesse assumido o roteiro do filme:

    “Na verdade, eu queria que Deus tivesse feito ele escrever o roteiro, e aí teria sido ótimo”. 

    Campbell também reconheceu que, apesar das críticas, o filme teve um impacto positivo na vida pessoal de seu protagonista:

    “Mas veja, foi um grande sucesso pra ele porque foi quando conheceu a Blake Lively”. 

    Lanterna Verde‘ chegou aos cinemas em 2011, com um orçamento estimado de US$ 200 milhões, mas arrecadou apenas US$ 237,2 milhões mundialmente, tornando-se um dos grandes fracassos de bilheteria da época. O filme terminou sugerindo uma sequência, com o personagem Sinestro (Mark Strong) vestindo o anel amarelo da Tropa do Medo, mas o projeto nunca saiu do papel.

    Em uma declaração anterior feita neste ano, Campbell foi ainda mais direto ao identificar os problemas do filme:

    “Estou simplesmente dizendo que acho que o roteiro não era bom. Também senti que o Parallax, nosso vilão, era apenas uma nuvem com um rosto — literalmente, era só isso. Acho que, embora os personagens fossem parte da história… parte dos quadrinhos, basicamente, a história deixou a desejar”. 

    O longa estrelado por Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Angela Bassett e Tim Robbins acabou marcando negativamente a trajetória do personagem Hal Jordan, que desde então não voltou às telas.

    No entanto, o herói está prestes a ganhar nova vida. A DC Studios prepara a série ‘Lanterns‘ para a HBO, que trará Kyle Chandler como o novo intérprete de Hal Jordan.

    Últimas Notícias