Em seu perfil do Twitter, a emissora The Weather Network publicou um vídeo mostrando uma estranha bola de fogo verde e brilhante sobrevoando o noroeste da Austrália na noite de domingo, 14 de junho de 2020.
Tudo indica que o fenômeno foi causado pela queda de um fragmento de meteoro, mas diversos internautas estão convencidos que foi a passagem de um membro da Tropa dos Lanternas Verdes.
Alguns ainda brincaram, dizendo que os heróis intergalácticos finalmente irão salvar o ano de 2020 após tantas notícias ruins.
Confira:
Feito, agora temos um Lanterna Verde.
Só esperar ele aprender a usar os poderes pra salvar o ano de 2020. https://t.co/1vSC6WwDZv
— Gabriel – Batcaverna (de 🏡 Casa ) (@gabrielbatcave) June 16, 2020
gente o anel chegando na Terra!!!!
quem será o próximo lanterna verde? https://t.co/Eq4XPn1I3w— luke (@lcsmarqs_) June 17, 2020
“Não vou mentir, a humanidade está precisando de um Lanterna Verde.”
Not going to lie. Humanity needs a green lantern right now.
— Host of @TheElitePundit Show (@IamBrianEmeka) June 16, 2020
Falando nisso, o Comic Book divulgou que o produtor e roteirista Geoff Johns ficará responsável por supervisionar a vindoura série ‘Lanterna Verde’ para a HBO Max.
Johns não é estranho ao panteão de super-heróis, visto que já desenvolveu histórias do personagem em questão para a DC Comics. Além disso, ele foi nomeado como Presidente da DC Entertainment em 2016, com missão de gerenciar os filmes baseados nas propriedades intelectuais da editora.
Anunciado ano passado pela Warnermedia, o projeto também trará o nome do produtor Greg Berlanti.
Dois Lanternas Verde irão aparecer na série ao longo do vilão Sinestro. Mais detalhes sobre a narrativa e sobre a equipe técnico-criativa não foram anunciados ainda.
Em 2019, Berlanti garantiu de modo categórico que a produção, ao lado da também confirmada ‘Strange Adventures’, irá cativar os fãs:
“Essas duas propriedades originais da DC que vamos desenvolver para a HBO Max serão diferentes de tudo que você já viu na televisão. Uma delas é uma série antológica de contos com censura, que se passa em um mundo onde os super poderes existem. Já a outra promete ser a nossa maior série da DC já feita na história e ela nos levará ao espaço com o Lanterna Verde, mas não posso revelar nada mais a respeito disso por hora”.
A série ‘Strange Adventures’, por sua vez, trará diversos personagens do cânone da DC e vai explorar “contos morais sobre como as vidas de mortais e super humanos se cruzam”. A produção acompanha Adam Strange, um homem de dois mundos, um arqueologista que acabou se tornando um herói intergalático ao ser enviado ao planeta Rann.
Esse projeto ainda conta com Sarah Schechter, parceira de Berlanti, como a produtora executiva. John Stephens (‘Gotham‘) assume o cargo de showrunner e roteirista da produção.