A escalação de Kyle Chandler como Hal Jordan em ‘Lanterns’, série do DCU focado nos Lanternas Verdes, causou um certo furor entre os fãs – visto que é bem provável que acompanharemos o herói perto do fim de sua carreira.
Enquanto o público esperava por uma nova história de origem, é bem provável que John Stewart (Aaron Pierre) se torne o principal Lanterna Verde do universo super-heroico em vez de Jordan.
Agora, em entrevista ao IGN, o co-CEO da DC Studios James Gunn foi questionado sobre as reclamações e respondeu: “espere um pouco, os fãs de quadrinhos tiveram opinião na escalação do elenco. Do que você está falando?”.
“A verdade é que Chris [Mundy], Tom [King] e Damon [Lindelof] escreveram uma série incrível – tipo, uma série realmente incrível. Estou muito animado para que as pessoas vejam isso. É muito fundamentado, muito crível, muito real”, ele continua. “O tipo de coisas que você nunca pensaria que seriam verdade em uma série de televisão dos Lanternas Verdes.”
Gunn acrescenta: “e muito humana, adulta e maravilhosa. E a história que eles escreveram se encaixava em alguns atores de certas idades e foi assim que eles escalaram. Essas foram as escolhas deles. Eu os apoiei totalmente. Eu os amo”.
O realizador completa, afirmando que está muito animado para que os espectadores assistam à produção, dizendo que o resultado irá valer a pena:
“Estou muito animado para que as pessoas vejam o que esses caras criaram. Mas tudo é para servir à história. A história está sempre em primeiro lugar. Os roteiros estão sempre em primeiro lugar. E não estaríamos fazendo esse show se Chris e os os outros caras não tivessem entregado roteiros maravilhosos e lindos”.
Durante a mesma entrevista, Gunn afirmou que a série deve ser lançada perto da estreia de ‘Supergirl: A Mulher do Amanhã’ (agendado para 26 de junho de 2026).
É importante lembrar que tanto o filme quanto a série ainda não iniciaram suas produções, com as filmagens programadas para começar no início de 2025.
Além de Chandler e Pierre, o elenco conta com Nathan Fillion, Kelly Macdonald, Garret Dillahunt e Poorna Jagganathan.
O projeto, que integra o capítulo ‘Deus e Monstros’ do DCU, apresentará uma trama onde John Stewart (Pierre) e Hal Jordan (Chandler) investigam um misterioso assassinato no coração da América. A série terá um tom sombrio, inspirado em ‘True Detective’.
Criada por Chris Mundy e co-escrita por Damon Lindelof e Tom King, a série promete explorar o universo dos Lanternas, contando com mais figuras importantes além dos dois protagonistas.
Nos quadrinhos, Hal Jordan é um piloto de teste que se torna o primeiro humano membro da Corporação dos Lanternas, uma organização intergaláctica de seres que protegem o cosmo.
Em relação à trama, Gunn já havia comentado que “esta é a história de dois Lanternas Verdes, John Stewart e Hal Jordan. Temos alguns outros Lanternas espalhados por lá, mas é realmente um programa de TV terrestre que é quase como ‘True Detective’, com alguns Lanternas Verdes que são policiais espaciais vigiando o setor da Terra, o que eventualmente leva a uma história maior no DCU.”
A atração contará com oito episódios, sendo exibida simultaneamente na HBO e na plataforma da Max, em vez de estrear sob a marca Max Originals.