
‘Leaving Neverland‘, o polêmico documentário sobre Michael Jackson vencedor do Emmy, ganhou uma sequência que será lançada nos cinemas dos EUA no mês que vem.
O diretor Dan Reed estava trabalhando há cinco anos em uma continuação de seu documentário de 2019, no qual Wade Robson e James Safechuck alegaram que foram abusados sexualmente pelo Rei do Pop quando eram menores de idade.
A emissora britânica Channel 4 confirmou agora que a sequência estreará em 18 de março nos cinemas norte-americanos.
A HBO, que coproduziu o primeiro documentário, não está envolvida na segunda parte após uma batalha legal com o espólio de Jackson.
Os tribunais dos EUA decidiram que ‘Leaving Neverland‘ constituiu uma violação de uma cláusula de não depreciação em um contrato de 1992 para um especial de concerto da HBO sobre a turnê ‘Dangerous‘ de Jackson .
Dirigido por Dan Reed, ‘Leaving Neverland’ é um documentário dividido em duas partes que “explora as experiências separadas, porém paralelas, de dois jovens garotos – James Safechuck e Wade Robson, com respectivamente dez e sete anos à época que sofreram abusos sexuais nas mãos de Michael Jackson”.
