sábado, abril 27, 2024

Legendary Entertainment, estúdio de ‘Godzilla’ e ‘Duna’, faz parceria com Sony Pictures

Depois de encerrar a sua parceria com a Warner Bros. Pictures, a Legendary Entertainment, produtora de alto perfil de Hollywood e co-financiadora de produções de grande orçamento, anunciou um acordo com a Sony Pictures, dona de outras franquias importantes.

De modo que os filmes da Legendary Entertainment serão distribuídos e comercializados ao redor do mundo pela Sony, menos na China. A Sony Pictures Home Entertainment também cuidará do entretenimento Home Video e da distribuição de TV para esses filmes.

Lembrando que a Sony não tem um serviço de streaming, por isso a Legendary continuará fazendo parcerias com outras plataformas. O exemplo mais recente é a Netflix em Enola Holmes. Detalhe importante: as franquias de Duna e Godzilla não estão incluídas nesse acordo, pois continuarão sendo lançadas pela Warner Bros.

“É uma rara oportunidade de fazer uma parceria desta forma, mutuamente benéfica com verdadeiros profissionais, que estão completamente alinhados em nosso compromisso cinematográfico e visão para esse negócio. O brilho criativo e o poder da Legendary são enormes e estamos ansiosos para levar seu trabalho aos cinemas ao redor do mundo”, falaram Josh Greenstein e Sanford Panitch, presidentes do Sony Pictures Motion Picture Group.

“O compromisso da Sony Pictures com a distribuição cinematográfica se alinha com a nossa visão de como obter o melhor valor para as produções da Legendary. Estamos com a nossa parceria para essa próxima fase do crescimento. Também somos gratos à Warner Bros. Pictures, que tem sido uma parceira valiosa da Legendary ao longo de muitos anos, e estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com os talentosos executivos da Warner/Discovery”, conclui Joshua Grode, CEO da Legendary.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS