E parece que a nova direção da Paramount Global sob as mãos do recém-contratado CEO David Ellison está rendendo ainda mais frutos.
De acordo com o Deadline, a Legendary está em negociações para um novo acordo global de distribuição cinematográfica com a companhia, com exceção da China.
Os termos do acordo ainda estão sendo definidos e vêm sendo trabalhados em vários níveis desde maro deste ano.
Espera-se que a Paramount tenha uma janela de streaming com uma janela transacional integrada à Legendary. As informações ainda indicam que a parceria a se firmada inclui termos de cofinanciamento, dependendo dos projetos em andamento.
Os títulos a serem lançados serão definidos em uma data posterior.
O site ainda aponta que os diretores da Paramount Motion Picture, Josh Greenstein e Dana Goldberg, têm um plano para aumentar a produção anual de longas-metragens para quinze por ano. O plano é, eventualmente, aumentar o número para vinte.
Atualmente, a Legendary não tem um acordo exclusivo de cinema com nenhum grande estúdio propriamente dito. No entanto, as franquias ‘Monsterverso’ e ‘Duna’ continuam sob tutela da Warner Bros., a encargo de exemplificação.
A notícia da possível parceria vem menos pouco tempo depois da fusão entre a Paramount Global e a Skydance Media, criando uma nova potência do entretenimento: a Paramount, A Skydance Corporation.
Avaliada em US$ 8,4 bilhões, a fusão marca uma das maiores reestruturações do cenário hollywoodiano nos últimos anos. A nova companhia começa a ser negociada hoje na Nasdaq sob o símbolo PSKY.
Ellison, CEO da Skydance e agora também da nova Paramount, celebrou a fusão como um momento de renovação:
“Minha visão é honrar o legado da Paramount, modernizando a forma como criamos e entregamos conteúdo, apoiando os maiores talentos do mundo e oferecendo experiências inesquecíveis para o público global”.
