O novo filme da Netflix, intitulado ‘Legítimo Rei‘ (Outlaw King), vai passar por algumas alterações antes de chegar ao público.
O diretor David Mackenzie decidiu cortar 20 minutos do longa, após as reações da audiência em relação à sua duração, durante a exibição no Toronto International Film Festival (TIFF).
Segundo o cineasta, ele estava sensível à percepção do público presente na ocasião, o que motivou as alterações:
“Eu pude perceber como a audiência estava durante a exibição e sou sensível à forma como ela se sentiu. E a decisão de retornar à sala de edição foi completamente minha”.
Em sua estreia no TIFF, ‘Legítimo Rei‘ estava com 137 minutos de duração. Com o corte, o filme da Netflix será reduzido para 117 minutos.
‘Legítimo Rei’: Chris Pine choca ao fazer nu frontal em novo filme da Netflix – Saiba Mais!
Embora Robert The Bruce tenha aparecido em inúmeros filmes, incluindo ‘Coração Valente’, o diretor David Mackenzie vai restaurar a história do herói, que ajudou na libertação da Escócia do opressivo domínio inglês.
O roteiro é assinado por Mackenzie, Bash Doran (‘Boardwalk Empire‘), James MacInnes, Mark Bomback e pelo dramaturgo escocês David Harrower.
Além de Pine, a trama conta com Aaron Taylor-Johnson (‘Animais Noturnos‘), Florence Pugh (‘Lady Macbeth‘), Tony Curran (‘Sons of Anarchy‘), Stephen Dillane (‘Game of Thrones‘) e Billy Howle (‘Dunkirk‘).