Leigh Whannell, cineasta responsável pelo sucesso da Blumhouse com ‘O Homem Invisível’ e que em breve lançará seu novo longa, ‘Lobisomem’, falou recentemente sobre qual próximo monstro gostaria de adaptar.
Durante uma entrevista ao ComicBook, Whannell revelou: “Eu sempre pensei em Jekyll e Hyde”, explicou Whannell, referindo-se ao médico e ao monstro.
Ele acrescentou: “Esse livro, quando eu era criança, realmente me assustou; o conceito dele me marcou. De todos os monstros, esse foi o que mais me impressionou. Há algo fascinante na ideia de que o herói e o vilão são a mesma pessoa. Eu acredito que poderia ser uma versão moderna muito interessante de Jekyll e Hyde. Não sei exatamente como seria”.
‘Lobisomem’ está em desenvolvimento desde 2014, quando fazia parte de um plano para criar um universo compartilhado de filmes de monstros da Universal. O fracasso de ‘A Múmia’, estrelada por Tom Cruise, esfriou o interesse da Universal, mas Whannell revitalizou a ideia com o sucesso de ‘O Homem Invisível’ em 2020.
Além de Christopher Abbott, o elenco conta com a presença de Julia Garner (‘Ozark’). A trama, que parece seguir a linha de mãe e filha contra pai, promete uma história de terror familiar com elementos sobrenaturais.
O novo filme de terror ‘Lobisomem’ é dirigido por Leigh Whannel (‘Jogos Mortais’).
‘O Lobisomem’ estreia dia 17 de janeiro de 2025.