Com o recente ressurgimento do interesse por ‘Girls‘, série da HBO que marcou uma geração, muitos fãs têm pedido por um spin-off estrelado por Shoshanna Shapiro, a personagem vibrante e excêntrica vivida por Zosia Mamet. E agora, a criadora da série, Lena Dunham, finalmente comentou publicamente sobre essa possibilidade.
“Eu amo a Shoshanna. Já falei abertamente que ela é minha ‘girl’ favorita”, disse Dunham no podcast Not Skinny But Not Fat. “Entre as quatro, ela é a que mais claramente está indo para algum lugar.”
Além da admiração pela personagem, Dunham destacou o prazer que foi assistir à interpretação de Mamet: “Foi uma alegria ver a Zosia sendo ela.”
Sobre um derivado da personagem, Dunham foi enfática: “Se existisse o contexto certo para isso acontecer, eu ficaria absolutamente empolgada. E faria qualquer coisa com ela [Zosia].”
As duas, inclusive, já brincaram com ideias de onde Shoshanna estaria hoje em dia. “Ela seria brilhante em revisitar esse papel. Eu sinto falta dela, sinto falta disso tudo”, reforçou Dunham, demonstrando abertura para o projeto.
Zosia Mamet também já expressou interesse. Em janeiro, durante participação no mesmo podcast, ela revelou estar tentando convencer Lena: “Estou tentando fazer a Lena escrever um spin-off da Shosh. Venho trabalhando nisso aos poucos. Ela parece receptiva.”
O desejo de revisitar ‘Girls‘ também já foi ventilado anteriormente. Em 2022, em entrevista à The Hollywood Reporter, Dunham admitiu conversas informais com a HBO sobre um possível reboot da série com as personagens mais maduras. Porém, segundo ela, “ainda não era o momento certo”.
O presidente da HBO, Casey Bloys, confirmou que, embora estejam orgulhosos da série original, “não há planos concretos para trazer Girls de volta” — mas celebrou que novos públicos continuam descobrindo o programa.
Na penúltima temporada de ‘Girls‘, Shoshanna surpreende ao aparecer noiva de um homem até então desconhecido por Hannah (Dunham) e pelo público. Lena comentou sobre esse desfecho: “Sentimos que ela seria a primeira a se distanciar do grupo. Precisávamos explicar o que aconteceu com ela nesse tempo.”
Ainda sem confirmação oficial, o possível derivado centrado em Shoshanna Shapiro parece ser um desejo mútuo de criadora, atriz e fãs — e pode ser apenas questão de tempo até ganhar forma.
Vale lembrar que Dunham retornará às telinhas com ‘Too Much‘, nova série de comédia romântica da Netflix. A produção está programada para chegar ao serviço de streaming no dia 10 de julho.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
A trama gira em torno de Jessica (Megan Stalter), uma workaholic nova-iorquina de 30 e poucos anos, que tenta se recompor após o fim de um relacionamento que acreditava ser para sempre. Perseguida pelas próprias memórias — e por amizades que ela mesma sabotou —, Jessica vê em uma mudança para Londres a chance de recomeçar. Seu plano: viver em isolamento como uma irmã Brontë moderna.
No entanto, os planos mudam ao conhecer Felix (Will Sharpe), um britânico excêntrico e emocionalmente imprevisível — ou, como descreve a sinopse oficial, “uma sequência ambulante de bandeiras vermelhas”. Mesmo assim, a conexão entre os dois é inegável.
O elenco ainda conta com Michael Zegen, Naomi Watts, Emily Ratajkowski, Rita Wilson, Andrew Rannells, Rhea Perlman, Janicza Bravo, Adwoa Aboah e Richard E. Grant.



