Neste ano, o aclamado scifi ‘A Origem‘ completou 10 anos de lançamento e mesmo após tanto tempo a produção continua sendo alvo de teorias e discussões acaloradas.
E durante uma participação no podcast WTF With Marc Maron, Leonardo DiCaprio revelou que até hoje “não faz ideia” do que aconteceu no final do longa. A informação foi feita pelo ator ao fazer uma alusão ao colega de elenco de ‘Era Uma Vez…em Hollywood‘, Brad Pitt, que recentemente disse que não consegue explicar o que aconteceu no fim de ‘Ad Astra’.
Em seu discurso, DiCaprio pontuou que estava focado demais em seu próprio personagem:
“Você fica apenas focado no seu personagem. Embora normalmente eu me envolva com a narrativa em certo nível, quando se trata de Chris Nolan, de sua mente e de como todos os pedaços acabam se juntando, todo mundo está tentando constantemente juntar as peças do quebra-cabeça juntos”.
O vencedor do Oscar também comentou sobre a possibilidade do final de seu personagem, se ele realmente teria se libertado ou se continuaria em um sonho. Sua resposta não é muito satisfatória e segundo DiCaprio, “depende dos olhos de quem vê, eu acho“.
Nolan está de volta com um novo projeto que parece seguir a minha linha complexa de ‘A Origem‘. ‘Tenet‘ segue como um grande mistério de 2020, trazendo uma narrativa enigmática que tem feito os fãs do longa de 2010 acharem que o mais recente filme poderia ser uma sequência ou até mesmo uma prequel do anterior.
Até mesmo o cartaz de ‘Tenet‘ traz uma estética bem semelhante de ‘A Origem‘.
Confira, com o trailer:
Além de dirigir, Christopher Nolan também é responsável pelo roteiro da produção.
A sinopse revelada pelo estúdio só entrega que se trata de “um épico de ação envolvendo o mundo da espionagem internacional”.
Além de John David Washington, Robert Pattinson e Michael Caine, que já trabalhou em vários filmes de Nolan, incluindo os três filmes do ‘Cavaleiro das Trevas’, o elenco é composto por Kenneth Branagh, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clemence Poesy e Elizabeth Debicki.
‘Tenet‘ chega aos cinemas dia 23 de julho de 2020.