Agora é real oficial! Os atores Leonardo DiCaprio e Robert DeNiro finalmente trabalharão juntos pela primeira vez com o cineasta Martin Scorsese, no filme ‘Killers of the Flower Moon‘.
Ambos são os atores favoritos do diretor, com os quais ele mais trabalhou ao longo de toda a sua carreira. Ainda assim, DiCaprio e DeNiro jamais haviam contracenado juntos em uma obra do vencedor do Oscar.
O anúncio de que a dupla finalmente se reencontraria nas telonas desde ‘As Filhas de Marvin‘ foi feito durante o SAG Awards 2020, quando DiCaprio apresentou o homenageado da noite por sua carreira, DeNiro.
A longa relação de DiCaprio com Martin Scorsese nasceu a partir do próprio Robert DeNiro, que após contracenar com o ator em ‘O Despertar de um Homem‘, comentou com o cineasta a respeito do talento do jovem astro, sugerindo que ambos deveriam trabalhar juntos. Desde então, a dupla já fez cinco filmes juntos, conquistando 31 indicações ao Oscar no total.
‘Killer of the Flower Moon’ está em desenvolvimento desde 2016 e será lançado pela Paramount Pictures.
Rodrigo Prieto, frequente colaborador de Scorsese, será o diretor de fotografia.
Baseado no romance homônimo de David Grann e roteirizado pelo premiado Eric Roth, ‘Killers of the Flower Moon‘ acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração.