sexta-feira, março 29, 2024

Leonardo DiCaprio rebate acusações de Bolsonaro sobre incêndios na Floresta Amazônica

De acordo com a BBC, Leonardo DiCaprio rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que acusou o ator americano de financiar ONGs brasileiras supostamente responsáveis pela série de incêndios na Floresta Amazônica.

DiCaprio se manifestou através de um comunicado, que diz:

“Embora certamente mereçam apoio, eu não estou financiando as organizações que estão atualmente sob ataque. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de fazer parte dos grupos que os protegem.”

Além disso, o astro apoiou os protestos contra as queimadas e elogiou “o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio cultural e natural.”

A polêmica começou quando Bolsonaro transmitiu ao vivo e em rede nacional diversas acusações sem provas contra DiCaprio e a WWF, organização que atua em áreas ambientais visando a conservação e restauração da natureza.

“O pessoal da ONG, o que eles fizeram? O que é mais fácil? Botar fogo no mato.”, disse o presidente. “Tira foto, filma, a ONG faz campanha contra o Brasil, entra em contato com o Leonardo DiCaprio, e então o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG. Uma parte foi para o pessoal que estava tocando fogo, tá certo? Leonardo DiCaprio tá colaborando aí com a queimada na Amazônia, assim não dá, né?”.

Na sexta-feira (29), Bolsonaro voltou a atacar o astro em frente ao Palácio da Alvorada, quando se encontrou com eleitores do Pará, que garantem que os incêndios tiveram motivações criminosas.

“Agora o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia. Quando eu falei que havia envolvimento de ONGs, o que a imprensa fez comigo?”, disse Bolsonaro em tom irônico.

Apesar das acusações, não há nenhuma prova da relação entre as entidades da sociedade civil com os incêndios que devastaram as florestas tropicais, e as investigações da operação Fogo de Sairé continuam em andamento.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS