Leonardo DiCpario, Zoe Saldana e mais prestam homenagem ao falecido Jon Landau, produtor de ‘Titanic’ e ‘Avatar’

Jon Landau, o produtor de cinema vencedor do Oscar que colaborou com James Cameron em vários projetos, incluindo ‘Titanic‘ a franquia ‘Avatar‘, morreu após uma batalha contra o câncer, de acordo com uma fonte próxima à família. Ele tinha 63 anos.

Nas redes sociais, diversos artistas que trabalharam com o cineasta prestaram homenagens a ele, como Zoe Saldana, que interpretou Neytiri em ‘Avatar‘.

“Querido Jon. Palavras são difíceis de juntar agora, sua morte está sendo muito forte. Você está nos deixando muito cedo, meus pensamentos estão com você e sua família agora. Sua sabedoria e apoio moldaram muitos de nós de maneiras pelas quais sempre seremos gratos. As memórias que compartilhamos juntos sempre terão um lugar especial em meu coração. Seu legado continuará a nos inspirar e nos guiar em nossa jornada. Descanse em paz, querido Jon. Sentiremos muito sua falta.”

Sam Worthington, o Jake Sully, de ‘Avatar‘, também se manifestou, dizendo:

“Jon era coração puro. Ele fazia tudo e todos que ele tocava sentirem que poderiam ser melhores. Ele liderava com humor e força, compaixão e gentileza. O povo diz que toda energia é emprestada e um dia você tem que devolvê-la. Eu vejo você, Jon.”

Leonardo DiCaprio, que estrelou ‘Titanic‘ como Jack Dawson, emitiu uma declaração lembrando Landau como “uma alma incrivelmente gentil, sábia e empática, que queria criar nada além de um impacto positivo em qualquer pessoa ou coisa abordada”.

DiCaprio acrescentou que “o legado e a liderança de Landau viverão para sempre. Minhas condolências estão com toda a sua família. Descanse em paz; você fará muita falta”.

Kate Winslet, que contracenou com DiCaprio em ‘Titanic’ como Rose e recentemente deu vida à Ronal em ‘Avatar 2‘, lembrou do produtor como “o mais gentil e melhor dos homens” que já conheceu.

“Ele era um homem rico em compaixão e excepcional em apoiar e nutrir equipes de pessoas criativas fenomenais. Sua força na vida era saber a importância da família, em casa e no trabalho. Ele estava sempre cheio de sorrisos e gratidão. Não acredito que estou escrevendo isso, não acredito que ele se foi.”

Landau nasceu em 30 de julho de 1960, em Nova York, Nova York, filho de Ely e Edie Landau, que também eram produtores. Ele estudou na School of Cinematic Arts da USC.

Embora tenha sido vice-presidente executivo de produção de longas-metragens na Twentieth Century Fox durante os anos 1990, Landau era mais conhecido como o produtor do mega blockbuster de 1997 ‘Titanic‘, pelo qual ganhou um Oscar, e o produtor da franquia ‘Avatarao lado de Cameron. Landau também fez parte da história do cinema — “Titanic” se tornou o primeiro filme a atingir US$ 1 bilhão nas bilheterias.

Em 2023, o CinePOP conversou com Landau e Zoe Saldana:

A gestão de Landau na Twentieth Century Fox também incluiu a supervisão de “Duro de Matar 2”, “True Lies”, “Power Rangers” e “O Último dos Moicanos”.

Nos últimos anos, Landau atuou como administrador para expandir a franquia ‘Avatar‘, incluindo a colaboração com Cameron e a Walt Disney Company na terra e atração “Avatar” no parque temático Animal Kingdom no Walt Disney World e pastoreando as sequências. Ele também foi o COO da produtora de Cameron, Lightstorm Entertainment, e produziu “Alita: Battle Angel” de 2019.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever