Leslie A. Pope, colaboradora de anos da Marvel Studios e uma das principais decoradoras de set da companhia, morreu aos 65 anos.
A indicada ao Oscar havia realizado uma cirurgia no coração em fevereiro deste ano e, desde então, recuperava-se em casa antes de falecer na última quarta-feira. As informações são do The Hollywood Reporter.
Leslie foi indicada aos prêmios da Academia por seu trabalho em ‘Seabiscuit’ (2003), dividindo o feito com a lendária Jeannine Oppewall. No nicho super-heroico, trabalhou em obras como ‘Capitão América: Soldado Invernal’, ‘Homem-Formiga’ e ‘O Espetacular Homem-Aranha’. Foi condecorada com o prêmio de Excelência em Design de Produção por seu trabalho por ‘Vingadores: Ultimato’ e ‘Prenda-me se For Capaz’.
Depois de se formar em biologia na Antioch College, Pope mudou-se para Nova York em 1979 e começou a se envolver na indústria cinematográfica. Além dos filmes supracitados, ela carrega créditos de obras como ‘Os Caça-Fantasmas’, ‘Django Livre’ e ‘Espanglês’.
Lançado em 2019, ‘Vingadores: Ultimato‘ tornou-se o filme com a maior bilheteria de todos os tempos (US$ 2,8 bilhões), superando ‘Avatar‘ (US$ 2,79 bilhões) após um reinado de quase 10 anos.
Assista nossa crítica:
Após os eventos devastadores de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.
O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.