sábado, abril 27, 2024

Letitia Wright, a nova Pantera Negra, DESMENTE site sobre polêmica de ‘anti-vacina’

Letitia Wright é oficialmente a nova Pantera Negra da Marvel Studios. Durante os eventos de ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘, sua personagem Shuri consegue recriar a erva em Forma de Coração, dando a ela os poderes de Bast, a equivalência Marvel do deus Bastet. Isso deveria ser visto com muita empolgação, porém alguns não estão lá muito felizes com o fato da atriz substituir Chadwick Boseman. Isso por conta de algumas supostas declarações infelizes da atriz.

Para quem não lembra, no auge da pandemia, Letitia Wright retuitou um vídeo que incluía visões antivacinação e transfóbicas. Mesmo pedindo desculpas pelo Instagram, ela evitou falar sobre isso durante toda a turnê de imprensa do ‘Wakanda para Sempre‘. Agora, a estrela da Marvel quebrou seu silêncio sobre o assunto em uma nova entrevista com o The Guardian, dizendo que ela já pode enfrentar isso de frente.

“Sinto que é algo que experimentei há dois anos e segui em frente de maneira saudável. E, de maneira saudável, pedi desculpas e excluí meu Twitter. Apenas me desculpei por qualquer dano que tenha causado a alguém. Estava dizendo que não sou eu, e peço desculpas”, contou Letitia.

Letitia Wright retuitou o vídeo de um pastor com teor anti-vacina e com mensagens anti-LGBTQ+ e ainda colocou a seguinte legenda: “Se você não se conformar com as opiniões populares, mas fizer perguntas e pensar por si mesmo … você será cancelado”.

A atriz inclusive voltou a se pronunciar após uma matéria da The Hollywood Reporter após incluir Letitia Wright numa lista de atores que colecionam polêmicas, como Brad Pitt e Will Smith. Ela usou seu instagram pra se pronunciar fortemente sobre o caso.

“Eu tive que desbloquear o The Hollywood Reporter só para postar isso. Scott Feinberg e todos nesta publicação. Vocês são incrivelmente desrespeitosos. Como ousam? Você mencionou meu nome ao lado de homens que foram acusados ​​de abuso e má conduta sexual. Isso é comportamento vil. Neste ponto, uma vingança pessoal contra mim. Eu não fiz nada de errado, mas respeitosamente me recusei a dar entrevistas para esta publicação. Pare com suas bobagens. Eu me desculpei DOIS anos atrás. Permaneci em silêncio sobre o assunto. Você mentiu e disse que eu continuei falando sobre isso com meu elenco e equipe no meu set. ISSO NÃO ERA VERDADE. PERGUNTE AO MEU PRODUTOR E DIRETOR. O filme foi um sucesso. Sua face para mim agora está ainda mais clara. Não vou ficar calada. Pare com seu comportamento nojento”, desabafou.

O The Hollywood Reporter relatou que a atriz Letitia Wright continuava espalhando ideais anti-vacina no set de ‘Pantera Negra: Wakanda Forever‘, mesmo após se desculpar por ter postado um vídeo contra a imunização em massa no ano passado.

Em um movimento semelhante à reação da Warner Bros. Discovery às muitas controvérsias de Ezra Miller, a Disney decidiu não abordar o assunto diretamente e o caso pareceu terminar depois que Wright excluiu sua conta no Twitter.

No podcast “The Town with Matt Belloni”, o repórter do Deadline, Justin Knoll, confirmou “absolutamente interrompida por algumas das coisas [que Letitia Wright fez]”, especificamente seus comentários anti-vax.

Não deixe de assistir:

Além disso, como Wright voou de volta para o Reino Unido durante a produção, levantou “questões sobre se ela poderia voltar” devido ao seu status de vacinação ambíguo e como esse incidente foi “uma dor” para a Marvel Studios.

Kroll explicou como em Hollywood, há muitos atores “que não são vacinados que optaram por não fazê-lo”, mas estipula que, ao contrário de Wright, eles “ficaram quietos sobre isso”. Mas, Knoll assegurou que “uma vez que ela começou a ser vocal, você não ouvia o nome dela para [papeis]”.

Nesta indústria, “você pode ser louco e um idiota e ainda receber propostas”, mas quando se torna público e afasta o público, “é aí que os executivos do estúdio ficam cautelosos com você”.

“Quando você está perdendo reuniões, isso não ajuda em sua trajetória”, concluiu.

A intérprete de Shuri negou as acusações e se defendeu através do Instagram, dizendo-se perseguida pela mídia.

Na publicação, ela compartilhou um trecho da passagem bíblica de Isaías 54:17, que diz:

“Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda palavra dita contra ti não terá efeito.”

Na legenda, ela desabafou, dizendo:

“Deus abençoe todos vocês. Me entristece ter que abordar os relatórios publicados pelo The Hollywood Reporter em 06 de outubro de 2021. O relatório falava sobre minha conduta no set de ‘Pantera negra 2’. Sinceramente, afirmo que isso era completamente falso. Qualquer pessoa que me conhece ou já trabalhou comigo sabe que trabalho muito duro em meu ofício e meu foco principal é sempre fazer um trabalho impactante e inspirador. Esse tem sido e continuará sendo meu único foco. Vou continuar a segurar nas mãos de Deus e na escritura de Isaías 54:17. Eu continuo a me concentrar na minha cura. Obrigado por suas orações. E eu continuo a orar pelo amor, paz e alegria de Deus para todos vocês. Deus os abençoe. Letitia.” 

Para quem não se lembra, a atriz se desculpou no ano retrasado após postar um vídeo do palestrante Tomi Arayomi, um líder sênior da Igreja Light London, questionando as vacinas para a COVID-19.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS