Assim que Henry Cavill deixou a série ‘The Witcher’ como Geralt de Rivia, a Netflix revelou quase imediatamente que Liam Hemsworth (‘Jogos Vorazes’) iria encarnar a nova versão do protagonista.
E, como qualquer reescalação, a resposta dos fãs foi bastante mista e divisiva – principalmente pelo fato de Cavill ter perdido mais um papel depois de ter substituído por David Corenswet como Superman.
Agora, em uma recente entrevista à EW, a showrunner Lauren Hissrich comentou que Cavill havia deixado claro suas intenções em não continuar em ‘The Witcher’ um tempo antes do anúncio oficial.
“Ele tinha planos para outros papéis com os quais realmente queria se comprometer”, ela contou. “E você não quer segurar alguém e forçá-lo a fazer algo que não quer. Acho que é por isso que pareceu uma decisão realmente simbiótica.”
Hissrich continuou dizendo que, mesmo sem Cavill, eles sabiam que The Witcher continuaria (afinal, Hemsworth interpretará Geralt até o final da série, na 5ª temporada). “Nunca tivemos conversas sérias sobre a série não continuar. A série é maior do que um ator. É maior do que eu. Há uma série de livros, há um videogame. Somos a terceira parte disso. Então, ‘The Witcher’ continua viva, independentemente se sairmos ou não”.
Hemsworth, por sua vez, decidiu dar uma pausa nas redes sociais durante “a maior parte do ano passado”. O ator explicou: “houve bastante comoção e tive que deixar isso de lado. Começou a se tornar uma distração. Já lidei muito com esse tipo de coisa no passado e, sabe, no fim das contas, adoro fazer filmes, contar histórias e atuar”.
“Só não quero que nada disso afete minha maneira de contar a história que estou tentando contar”, observou o astro. “Eu me afastei das redes sociais e da internet durante a maior parte do ano passado”.
Anya Chalotra, que interpreta Yennefer, admite que desabou ao saber que Cavill não voltaria como Geralt. “Lembro-me disso vividamente. Realmente me impactou. Éramos tão ligados a essas pessoas, e perder um membro tão importante da equipe… Eu me dediquei totalmente a essa personagem. Comecei [‘The Witcher’] sem muito trabalho, e esta série significa muito para mim. Então, doeu”.
Lembrando que a próxima temporada tem estreia agendada para o dia 30 de outubro.
Vale lembrar que os atores Clive Russell (‘Game of Thrones’), Serrana Su-Ling Bliss (‘Enola Holmes 2’) e Linden Porco (‘O Beco do Pesadelo’) também são novidades no elenco.
Russell dará vida a Stribog, um contador de histórias que se apresenta como um mendigo e vagueia pelo continente enquanto troca histórias por comida e abrigo.
Bliss foi identificada apenas como uma personagem chamada Nimue, enquanto Porco será Percival.
Freya Allan integra o elenco protagonista como Ciri.
