terça-feira, março 19, 2024

Liam Neeson se desculpa novamente por comentário racista

O ator Liam Neeson sentiu que era hora de se desculpar novamente pelo comentário racista que fez em fevereiro durante a divulgação de ‘Vingança a Sangue-Frio’. Na ocasião o ator confidenciou, numa entrevista ao site The Independent, que sentiu desejo de vingança contra um negro quando soube que uma amiga tinha sido estuprada.

Neste novo comunicado, o astro da franquia ‘Busca Implacável’ disse:

Ao longo das últimas semanas eu tenho refletido e falado com várias pessoas que foram machucadas pela minha lembrança impulsiva de um estupro brutal de uma querida amiga há quase 40 anos e meus pensamentos e ações inaceitáveis. O horror pelo o que aconteceu com minha amiga deu início a pensamentos irracionais que não representam a pessoa que eu sou.

Neeson acrescenta:

Na tentativa de explicar esses sentimentos hoje devo dizer que passei do ponto e magoei muitas pessoas em um momento em que a linguagem é tão frequentemente armada e uma comunidade de pessoas inocentes é alvo de atos raivosos.

Para encerrar, o ator afirma:

O que não consegui perceber é que não se trata de justificar minha raiva de todos esses anos, mas também do impacto que minhas palavras têm hoje. Eu estava errado em fazer o que fiz. Eu reconheço que, embora os comentários que fiz não reflitam, de forma alguma, meus verdadeiros sentimentos, eles foram prejudiciais e divisivos. Eu peço desculpas profundamente.

Na entrevista que deu ao site The Independent em fevereiro, Neeson se recordou de querer vingança depois de uma amada mulher de sua vida alegar ter sido estuprada.

“É algo primitivo – Deus impeça que você tenha um membro da família sob condições assim. Vou te contar uma história verdadeira”, Neeson disse.

“Ela lidou com a situação do estupro da forma mais extraordinária possível. Mas minha reação imediata foi… Eu perguntei se ela sabia quem era. Não. ‘De que cor eles eram?’. Ela disse que foi um homem negro”.

Ele acrescentou dizendo que ia de cima para baixo nas áreas de “risco, esperando ser abordado por alguém”.

“Estou envergonhado de dizer isso – e eu fiz isso durante uma semana, esperando que um ‘preto bastardo’ saísse de um pub e viesse até mim por alguma razão, sabe? Para que eu pudesse matá-lo”, Neeson continuou. “Quando eu parei, fiquei pensado, ‘Mas que m**** você está fazendo?'”.

O comentário polêmico causou prejuízo a Neeson, cujo filme ‘Vingança a Sangue-Frio’ registrou a pior estreia da carreira do ator desde 2010 com renda de apenas US$ 11 milhões. No Brasil, a produção até chegou a ser adiada por algumas semanas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS