O ator Liam Nesson, conhecido na saga Star Wars por seu papel em ‘A Ameaça Fantasma‘ como o mestre Jedi Qui-Gon Jinn, revelou ao programa Watch What Happens Live estar saturado de novos conteúdos derivados do universo, e que não gostaria de participar de um spin-off de seu próprio personagem. Ao ser questionado se estaria interessado se lhe oferecessem uma proposta, ele disse:
“Não, não estou interessado. Existem tantos derivados de ‘Star Wars’ agora. Eu perdi o interesse um pouco. O mistério e a magia se perderam de uma maneira estranha.”
Nesson já havia reprisado seu papel no universo dando voz a um jovem Qui-Gon Jinn na série animada ‘Star Wars: Histórias dos Jedi‘ e com uma breve aparição surpresa na série ‘Obi-Wan Kenobi‘, estrelada por Ewan McGregor.
Ambas as séries estão com todos os episódios disponíveis no Disney+.
Em ‘Obi-Wan Kenobi’, a trama é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine.
Confira o trailer:
Além de McGregor e Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.
O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’) Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).