Diversos fãs foram enganados depois que uma falsa conta da HBO MAX anunciou o lançamento do Snyder Cut de ‘Liga da Justiça‘, mas a divulgação não passava de uma brincadeira de 1º de abril, o dia da mentira.
A conta divulgou um pôster bem realista, mas o pequeno número de seguidores do perfil entregou o jogo.
Confira:
“Você pediu e nós ouvimos. Vamos lançar o Snyder Cut de ‘Liga da Justiça‘ junto com a estreia da HBO Max em maio deste ano. O longa terá 214 minutos e resolução 4K. #ReleaseTheSnyderCut.“
You asked for it and we listened. We’re releasing the Zack Snyder’s Justice League as a launch title for #HBOMax on May 2020. 214 minutes in 4K resolution. He will rise. #ReleaseTheSnyderCut pic.twitter.com/oIKzi6o15Q
— HBO Max (@HBOMaxOfficial) April 1, 2020
Apesar da brincadeira, o Cosmic Book News já havia divulgado que o Snyder Cut seria mesmo lançado em maio, mas acabou sendo adiado por causa do Coronavírus.
Foi dito que a versão ainda não está finalizada e o processo de conclusão dos efeitos visuais estava em andamento, mas a equipe responsável foi liberada para evitar a propagação da doença.
No ano passado, o cineasta já havia dado pistas sobre uma possível estreia, sugerindo que o longa seria adicionado ao catálogo da HBO Max, streaming da WarnerMedia.
Além disso, Jason Momoa, o Aquaman, disse à MTV News que teve a oportunidade de assistir a versão antes do lançamento digital.
“Eu já assisti a versão de Snyder. Acho que só estão decidindo onde lançar, talvez em streaming. Os fãs precisam assistir, porque eu amei. Obviamente, sou grato à Warner e à DC e não sei como eles se sentem sobre essa polêmica, mas como fã, estou muito, muito feliz por ter assistido.”
Ainda não há como comprovar a veracidade da informação, mas esta seria uma excelente estratégia para atrair assinantes para a HBO Max, então faz todo sentido que a companhia queira investir na ideia.
O Youtuber Grace Randolph também afirma que Snyder ainda tem grandes planos e pretende deixar a adaptação melhor do que os fãs esperam.
Para quem não conhece, Randolph foi um dos primeiros a anunciar que Joss Whedon iria substituir Snyder depois que ele foi afastado da produção original.
Em um dos seus vídeos, ele disse:
“Ouvi das minhas fontes que Snyder quer gravar várias cenas novas, o que exige um trabalho de efeitos visuais. Agora eles não podem fazer isso… Mas sei que ele vai chamar atenção até dos fãs mais críticos. Não posso revelar nada, mas é algo sensacional. Ele só está aguardando até conseguir fazer o que deseja. O corte de Snyder assumiu proporções mitológicas até agora, é uma lenda.”
Falando nisso, fazia tempo que o diretor não compartilhava novas imagens dos bastidores, mas aproveitou o isolamento para provocar os fãs.
Em seu perfil do Vero, o cineasta publicou duas imagens inéditas… Uma delas mostra os cinco heróis da adaptação a bordo do Batwing enquanto analisam um holograma gerado pelo Ciborgue (Ray Fisher).
Na outra, vemos a icônica Trindade da DC Comics, formada por Batman (Ben Affleck), Superman (Henry Cavill), e Mulher-Maravilha (Gal Gadot).
Confira:
Anteriormente, Snyder batizou sua versão de ‘Liga da Justiça‘ como ‘Zack Snyder’s Justice League‘, deixando para trás o polêmico título ‘Snyder Cut‘, como ficou conhecida a versão inédita do longa.
O novo título foi revelado através de promocionais aprovados por Snyder, como um moletom com a seguinte frase: “Nunca nos enfrentou antes… Não unidos.”
A frase pode ser uma referência a um diálogo tirado do corte do diretor.
Confira:
Ainda não se sabe como o ‘Liga da Justiça de Zack Snyder‘ vai afetar a campanha dos fãs para incentivar o lançamento da adaptação, já que a tag #releasethesnydercut vinha ganhando força nos últimos meses.
Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, a atriz Gal Gadot falou pela primeira vez sobre o Snyder Cut:
Lembrando que Snyder continua fazendo uma intensa campanha para lançar seu ‘Snyder Cut‘ e aproveitou para divulgar uma foto com algumas caixas do filme junto com uma legenda sugerindo que “o corte do diretor realmente existe”.
Confira:
Recentemente, o site Variety publicou que a Warner Bros não está nem um pouco preocupada com o pedido e não pretende lançar o corte nos cinemas e nem em plataformas de streaming, já que finalizar o material editado por Snyder custaria milhões.
Após a repercussão da campanha nas últimas semanas, uma fonte ligada ao departamento de efeitos visuais do estúdio disse que:
“Isso é apenas um sonho e não há chances de acontecer. Investir nesse lançamento custaria milhões à Warner porque o filme não está finalizado. A versão lançada foi um fracasso, e cenas adicionais não mudariam isso, por mais que os fãs estejam otimistas.”
Anteriormente, Danny Elfman, compositor da adaptação, revelou ao JOE que também está descrente sobre o lançamento e afirmou que Snyder não havia concluído as filmagens da adaptação.
“Ele não foi demitido, sabe? Ele deixou a produção no meio do caminho. Então não acredito que há uma versão do diretor, no caso de Snyder, já que Joss [Whedon] veio e completou o que faltava.”
Elfman continuou:
“O problema é que ele não conseguiu finalizar o filme. Então, eu não tenho ideia de como eles fariam esse lançamento. Uma tragédia familiar o forçou a se afastar da produção… Desde então, tudo se tornou uma grande confusão. Tem tanta gente querendo ver o que Snyder pretendia contar, e isso está fugindo de controle.”
De qualquer forma, parece que tanto os fãs quanto o diretor não vão desistir de ver a versão original do longa.
Vale lembrar que os membros do grupo #ReleaseTheSnyderCut continuam com sua campanha pedindo o lançamento da versão idealizada por Snyder.
E aí, será que o movimento ganha força para pressionar o estúdio?