O novo DCU, sob a direção de James Gunn, está prestes a estrear com o lançamento de ‘Comando das Criaturas’, série animada que chega ao Max. Com isso, muitos fãs estão ansiosos para ver seus heróis favoritos de volta às telas, especialmente com a expectativa de um novo filme da Liga da Justiça.
Pensando nesse grupo icônico, que reúne os heróis mais poderosos da Terra, os fãs têm se questionado se a Liga já existe nesse novo universo, especialmente após a cena final de ‘Pacificador’, série canônica do DCU, que apresenta a Liga da Justiça.
No entanto, James Gunn descartou essa possibilidade em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, onde explicou o que é canônico e o que não é em ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Pacificador’.
“Pacificador é bem direto, com exceção da aparição de um certo grupo [a Liga da Justiça] no final. Eles ainda não existem”, disse Gunn. “Mas a regra é: se mencionarmos [algo do passado] em um dos novos shows [e filmes] do DCU, então aconteceu. Então, é assim que estamos lidando com isso.”
Vale lembrar que ‘Comando das Criaturas’ estreia no serviço de streaming Max no dia 5 de dezembro.
Os sete episódios do seriado foram escritos por Gunn, que também serve como produtor executivo do projeto. Os episódios serão exibidos semanalmente até sua conclusão, que está marcada para o dia 16 de janeiro de 2025.
Lembrando que ‘Comando das Criaturas’ faz parte de ‘Deuses e Monstros’, o primeiro capítulo da nova safra de produções da DC Studios.
O elenco inclui Frank Grillo como Rick Flag Sr., Maria Bakalova como Princesa Ilana Rostovic, Indira Varma como A Noiva, Zoe Chao como Nina Mazursky, Alan Tudyk como Dr. Phosphorus e David Harbour como Eric Frankenstein. Sean Gunn também emprestará sua voz a G.I. Robot, enquanto Steve Agee reprisa o papel de John Economos, que ele interpretou em ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Pacificador’.