Depois que Ray Fisher acusou Joss Whedon de se comportar de modo abusivo nos bastidores de ‘Liga da Justiça‘, o diretor preferiu se manter calado para não agravar a polêmica.
Procurado pela Variety, o cineasta não respondeu as ligações, mas sua assessoria disse que ele “não iria comentar ataques de fúria infundados.”
Para quem não se lembra, Whedon assumiu a direção de ‘Liga da Justiça‘ quando Zack Snyder foi afastado da função depois que sua filha morreu.
Quanto a Fisher, o intérprete do Ciborgue disse em seu perfil do Twitter que Whedon tratava o elenco com desprezo e total falta de profissionalismo.
Confira:
“O tratamento de Joss Whedon no set com o elenco e na equipe da ‘Liga da Justiça’ foi nojento, abusivo, pouco profissional e completamente inaceitável. Isso foi permitido, de várias maneiras, por Geoff Johns e Jon Berg. Responsabilidade> Entretenimento”, afirmou.
Joss Wheadon’s on-set treatment of the cast and crew of Justice League was gross, abusive, unprofessional, and completely unacceptable.
He was enabled, in many ways, by Geoff Johns and Jon Berg.
Accountability>Entertainment
— Ray Fisher (@ray8fisher) July 1, 2020
Por outro ladp, Berg também foi procurado pela Variety e disse que:
“Ray [Fisher] ficou irritado porque queríamos que ele dissesse ‘booyah’, esse é um clássico bordão do Ciborgue nas animações… Mas parece que ele ficou com vergonha disso, não entendi o porquê. Acho que foi uma atitude bem infantil da parte dele.”
Após a declaração, Berg não quis entrar em detalhes sobre sua relação com Fisher.
No entanto, diversos usuários do Twitter comentaram sobre o fato de Whedon ter ameaçado destruir a carreira de Gal Gadot caso ela se recusasse a gravar uma cena de muito mal gosto em que Flash (Ezra Miller) cai sobre os seios da Mulher-Maravilha.
Um internauta ainda afirmou que Whedon chegou a trancá-la em uma sala depois de passar por um surto psicótico.
Confira:
“Joss gritou com a Gal e ameaçou destruir sua carreira caso ela se recusasse a gravar a cena”.
Joss screamed in Gals face and threatened to ruin her career if she refused to do the tit fall scene.
Gal stuck to her morals.
— STEusMOTus (@steusmotus) July 1, 2020
“Gal Gadot não queria gravar essa cena, então Whedon a fez com uma dublê. É por isso que você não consegue ver o rosto dela”.
I doubt we’ll ever get specifics from Ray Fisher re Joss Whedon, but here’s one I was the first to report:
Gal Gadot didn’t want to film this scene, so Whedon did it w/ a stunt double. That’s why you can’t see her face.#DC #DCEU pic.twitter.com/efliLlY2EW
— Grace Randolph (@GraceRandolph) July 1, 2020
“Não se esqueça de dizer que ele a trancou em uma sala e ameaçou acabar com sua carreira se ela não fizesse a cena. Isso é muito importante e não deve ser omitido”.
Don’t forget to add that he locked her in a room and threatened her career if she didn’t do the scene. That is very important and should not be omitted.
— Jason Laboy Photography (@Jason24cf) July 1, 2020
Confira a cena em questão:
Accountability>Entertainment
— Ray Fisher (@ray8fisher) July 1, 2020
Vale lembrar que o papel do Ciborgue foi drasticamente reduzido nas refilmagens de Whedon, mas Zack Snyder prometeu que dará ao personagem o destaque merecido no novo corte do filme, que tem previsão de estreia para 2021 na HBO Max
Confira as imagens promocionais: