Kevin Smith confirmou em entrevista ao CinemaBlend que o corte de Zack Snyder para ‘Liga da Justiça‘ realmente existe, e tinha 3 horas e 30 minutos de duração.
“Eu não vi em primeira mão. E também para ficar claro, eu conheço Zack, mas não é como: ‘Somos melhores amigos!’ Dito isto, falei agora com pessoas suficientes em vários níveis nessa produção. Existe um corte de Snyder. Com certeza. Ele existe. Agora, não é finalizado porque não tinham trabalhado nos efeitos (visuais) ou algo assim, então eu diria, baseado no que me disseram, que é um corte com um monte de tela verde. Essa versão foi bastante criticada pelo pessoal da produção pois é um filme de arte, não foi feito para as grandes massas”, afirmou.
Não é de hoje que um grupo de fãs da DC Comics está numa longa guerra contra a Warner Bros. para que seja lançada a versão completa de ‘Liga da Justiça‘, dirigido por Zack Snyder.
Recentemente, os membros do grupo #ReleaseTheSnyderCut” colocaram vários cartazes e outdoors pedindo a versão em San Diego.
Confira:
Good news! The billboard company sent photos! #ProjectComicCon #ReleaseTheSnyderCut pic.twitter.com/Nt38JDoCBd
— Alessandro [Lex]🎤 JLUPodcast #ReleasetheSnyderCut (@raveryn) July 15, 2019
Updated photos pic.twitter.com/0lSMpCWX9w
— Alessandro [Lex]🎤 JLUPodcast #ReleasetheSnyderCut (@raveryn) July 15, 2019
Os fãs criaram uma vaquinha online para promover o lançamento do filme na próxima San Diego Comic-Con e já arrecadaram 26.000 dólares.
“Chegou a hora de fazer uma declaração final para a Warner Bros. sobre o nosso desejo firme e inflexível de lançarem a versão completa de ‘Liga da justiça’ de Zack Snyder. Ao longo do último ano e meio, o movimento #ReleaseTheSnyderCut realizou uma série de campanhas, de modo a atrair a atenção daqueles com poder e influência suficientes para satisfazer nossa demanda.”, diz uma parte do comunicado publicado no site Gofundme.
Para quem não está familiarizado com a polêmica, Zack Snyder foi contratado como diretor do filme, mas teve de se afastar das gravações após problemas pessoais envolvendo a morte de sua filha. Para não atrasar a produção mais uma vez, o estúdio contratou Joss Whedon para concluir as filmagens. O resultado não agradou e o filme foi massacrado pelo público e pela crítica especializada.
Desde então, fãs devotos do diretor vem tentando fazer com que a Warner Bros. libere o lançamento da versão idealizada por Snyder, que teria confirmado sua existência.
E aí, será que o movimento ganha força para pressionar o estúdio?