No ano que vem, o Snyder Cut de ‘Liga da Justiça‘ finalmente será lançado na HBO Max, para a alegria dos fãs que apoiaram a campanha #ReleaseTheSnyderCut.
Mas o que isso pode significar para o futuro do DCEU? Será que o sucesso do filme pode impulsionar os planos para investirem em uma trilogia da equipe de super-heróis?
Após o fracasso do filme nas telonas, Zack Snyder provocou os fãs apresentando várias ideias sobre as possíveis sequências, inclusive o 2º filme seria lançado em junho de 2019.
Em seu perfil no Vero, o cineasta deu alguns detalhes sobre seus planos para a trilogia, como a introdução da Tropa dos Lanternas Verdes e dos Novos Deuses, concluindo a trama com uma grande guerra contra Darkseid e as forças de Apokolips.
Agora que o público terá acesso à versão completa do que Snyder havia planejado, será que a Warner Bros. dará continuidade à ideia?
O estúdio está disposto a gastar entre US$ 20 e 30 milhões com o lançamento previsto para o ano que vem, e se a recepção for positiva o bastante, pode ser um bom sinal.
Vale lembrar que o Universo Compartilhado da DC só fracassou por conta das críticas à versão oficial de ‘Liga da Justiça’, mas a Warner continua interessada em expandir a franquia com ‘Mulher-Maravilha 1984‘, ‘Aquaman 2‘ e com o filme solo do ‘Flash‘.
Caso o Snyder Cut seja recebido como os executivos do estúdio esperam, essa seria a oportunidade perfeita para investir na trilogia.
O que você acha da ideia?
Confira as imagens promocionais do Snyder Cut: