De acordo com o Screen Rant, o cineasta Ryan Unicomb está preparando um documentário que vai explorar os bastidores de ‘Liga da Justiça Mortal’.
Para quem não conhece, a adaptação seria dirigida por George Miller e traria Armie Hammer como Batman, Adam Brody como Flash, D.J. Cotrona como Superman, e Megan Gale como Mulher Maravilha.
Intitulado ‘Sete Amigos: Liga da Justiça‘, o projeto será iniciado no final deste ano através de uma parceria entre Unicomb e a Purryburry Productions.
Foi dito que o documentário irá contar ‘a ascensão e a queda’ do filme, desde as ideias iniciais até a decisão de encerrar as gravações em 2008 por conta da greve dos roteiristas.
Diversos detalhes sobre a adaptação já foram divulgados online, inclusive artes conceituais, imagens oficiais, e entrevistas com o elenco, mas o enredo permanece sendo um mistério.
Ao anunciar o documentário, Unicomb disse:
“Depois de conversar com o elenco e a equipe nos últimos 5 anos, estamos confiantes de que temos um projeto maravilhoso para entregar aos fãs e aficionados por cultura pop em todo o mundo. Já tentamos levar a ideia adiante em 2015, mas um novo filme da ‘Liga da Justiça‘ estava nos planos da Warner Bros… Agora parece o momento certo de trabalharmos no documentário. O público vai se surpreender com a história e com os verdadeiros motivos que levaram ao fracasso da ideia.”
Por enquanto, ainda não previsão de estreia, mas novos detalhes devem ser divulgados assim que a produção for inciada.
Em seu perfil do Twitter, Unicomb já havia publicado algumas artes conceituais revelando as variações dos trajes do Batman.
Na legenda, ele escreveu:
“O traje era uma mistura de kevlar e cota de malha com um tipo de exoesqueleto robótico debaixo dos braços, pernas e costas, projetado para ajudar Bruce a combater o crime, mesmo quando seu corpo estivesse quebrado. A tinta refletora nos olhos e no peito captaria toda a luz disponível, aumentando sua figura intimidadora na escuridão. Um estofamento grosso ao redor do pescoço garantiria que nenhum golpe no pescoço ou na garganta o incapacitasse durante a batalha. Este foi um conceito que nunca passou desse ‘estágio de descoberta’ inicial durante o desenvolvimento.”
Confira:
Há alguns anos, Hammer revelou que conseguiu ‘roubar’ o roteiro original para guardar de lembrança:
“Foi muito incrível, nós estávamos na Austrália por cerca de um mês gravando algumas cenas e ensaiando com o uniforme, todos os personagens em seus uniformes, e então recebemos uma ligação dos produtores dizendo que deveríamos devolver todo material, os roteiros, as notas, levar tudo e ficamos ‘Ok, tudo bem’. Eles tinham caixas enormes e mandavam a gente jogar tudo dentro. Tirei um CD do meu computador e escondi no meu bolso de trás, entreguei tudo e basicamente consegui roubar um roteiro para provar que realmente estive lá, mesmo que hoje haja algumas fotos de nós com os uniformes”
Ainda segundo o ator, havia uma épica cena de luta entre a Mulher-Maravilha e o Superman, que iria destruir muitas cidades e contaria com muitas mortes de civis. Será que iria funcionar?
O elenco também traria D.J. Cotrona (Superman), Megan Gale (Mulher-Maravilha), Adam Brody (Flash), Armie Hammer (Batman), Common (Lanterna Verde), Teresa Palmer (Talia al Ghul), Hugh Keays-Byrne (Caçador de Marte), Santiago Cabrera (Aquaman), Zoe Kasan (Iris Allen) e Jay Baruchel (Maxwell Lord).